Desde Copa do Mundo de 2018, Gustavo Gómez é 2º atleta com mais minutos jogados no mundo

Levantamento da Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol aponta que zagueiro palmeirense atuou 29.202 minutos no período

O zagueiro Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras na metade de 2018 vindo do Milan, da Itália. Desde então, o paraguaio se tornou peça fundamental no elenco do Maior Campeão do Brasil. Segundo levantamento da Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro), o capitão palmeirense é o segundo atleta que mais atuou no mundo desde a final da Copa do Mundo de 2018 atrás apenas do português Bruno Fernandes que esteve em campo por 29.486 minutos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras lança novo layout do ônibus oficial

De acordo com o levantamento, que contava com aproximadamente 1800 jogadores (1500 homens e 300 mulheres) considerados de elite do futebol mundial, o jogador do Palmeiras e da Seleção Paraguaia atuou 29.202 minutos em 304 jogos. Gomez esteve em campo, em média, 96 minutos, número superior a média mundial de 78 minutos por partida.

Algo muito questionado por Abel Ferreira, o calendário apertado também reflete nas horas de descanso dos atletas entre as partidas. No período analisado, Gustavo Gómez teve, em média, 126,6 horas de descanso entre os jogos, 71 a menos que a média entre jogadores analisados que foi de 197,4 horas.

Desde a chegada do zagueiro ao país, considerando viagens pelo Palmeiras e pela Seleção Paraguaia, o capitão alviverde percorreu cerca de 430 mil quilômetros. Davinson Sanchez, zagueiro colombiano, com cerca de 485 mil quilômetros, foi o atleta com a maior distância percorrida.

Entre setembro de 2022 e setembro de 2023, Gustavo Gomez também é o segundo atleta com mais minutos jogados no mundo. No ano, o atleta paraguaio atuou por 6.586 minutos, em 67 partidas. Na liderança do ranking também está o português Bruno Fernandes, com 6.666 minutos, em 73 minutos.

Após a eliminação contra o Boca Juniors, o Palmeiras volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília). Quarto colocado na competição, o Verdão soma 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo.