Gustavo Gómez bate marca e entra no pódio dos estrangeiros que mais atuaram pelo Palmeiras

Zagueiro paraguaio atingiu expressivo número de jogos com a camisa alviverde

O zagueiro Gustavo Gómez completou 150 jogos com a camisa do Palmeiras no último jogo do time, diante do Juventude. Com a marca, ele entrou no pódio da lista de estrangeiros que mais atuaram pelo clube na história.

Contratado na metade de 2018, junto ao Milan, da Itália, o defensor demorou pouco menos de quatro temporadas para atingir as primeiras colocações. O top 3 é completado por Valdivia e Arce, empatados na primeira posição com 241 partidas cada um.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O paraguaio consolidou-se como titular após destacar-se como dupla de zaga de Luan na campanha vitoriosa do Brasileirão de 2018. Nos anos seguintes, acumulou mais três títulos e muita idolatria da torcida alviverde.

Além de ser fundamental para a defesa do Palmeiras, Gustavo Gómez também soma bons números ofensivos. Não à toa, é o sétimo zagueiro com mais gols na história do clube, tendo marcado 17 até aqui.

Em razão do ótimo desempenho no futebol brasileiro, considerado por muitos o melhor zagueiro do país, Gómez é cobiçado por equipes do exterior, mas não tem pretensões de deixar o Verdão. Em entrevista à TV Palmeiras, durante o mês de setembro, o jogador se declarou ao time.

– Aqui eu me encontrei no mundo, como jogador de futebol. O Palmeiras me ajudou muito como profissional e como pessoa. As pessoas que trabalham aqui me ensinaram muito. Isso é legal e sou grato por isso. Fico muito feliz de fazer parte desse time, da instituição. Ainda temos muitos sonhos para cumprir – garantiu.

Ausente em decorrência da convocação à Seleção Paraguaia para as Eliminatórias Sul-Americanas, o defensor irá desfalcar o Alviverde nas próximas partidas. Sendo assim, não enfrenta o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Independência, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão.