Gómez e Murilo perderam apenas 10% dos 50 jogos que fizeram como dupla titular do Palmeiras

Zagueiros do Verdão perderam apenas cinco partidas quando jogaram lado a lado

Na vitória diante da Ferroviária pela 11ª rodada do Paulistão, a dupla de zagueiros do Palmeiras atingiu uma marca expressiva. Gustavo Gómez e Murilo chegaram aos 50 jogos disputados juntos como titulares na linha defensiva do Verdão. Lado a lado, eles somam 31 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas, ou seja 10% do total. Além disso, em 22 jogos (quase 50%) a zaga do Verdão não foi vazada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Essa solidez não está presente apenas na fase defensiva do time. Em 2022, a dupla de zaga foi responsável por 22 gols do Alviverde e foi fundamental nas bolas aéreas ofensivas do time. No Choque-Rei pelo Brasileirão de 2022, por exemplo, os zagueiros foram determinantes para a virada do Verdão diante do rival.

Além disso, os atletas também foram à rede em outros confrontos importantes na última temporada. O paraguaio abriu o placar diante do Corinthians na goleada por 3 a 0 pelo Paulistão e também garantiu a vitória diante do Santos, pelo Brasileirão. O brasileiro, por sua vez, marcou contra o Atlético-MG, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores, e pelo Brasileirão, contra o mesmo adversário.

No total, Murilo somou 11 gols na temporada, assim como Gómez. O capitão, porém, está em busca de um recorde histórico no clube, o de maior zagueiro-artilheiro de todos os tempos. Atualmente, Luís Pereira tem 36 bolas na rede, enquanto o defensor bicampeão da América soma 28.

Na atual temporada apenas Murilo já balançou as redes. Na partida diante do Santos ele aproveitou a sobra do escanteio para abrir o placar do Verdão na vitória contra o rival. Gómez e Murilo somam nove jogos como titulares em 2023 – 6 vitórias, 3 empates, nenhuma derrota e sete gols sofridos até o momento.

Com ambos à disposição, o Alviverde volta a campo neste domingo (15) às 16 horas (de Brasília) contra o Guarani. Em caso de vitória no último jogo da fase de grupos do Paulistão, o Maior Campeão do Brasil vai decidir todos os confrontos do mata-mata diante do seu torcedor.

LEIA MAIS:
Ferroviária ensaia reação no fim, mas Palmeiras vence e retoma liderança geral do Paulistão
Abel Ferreira elogia São Bernardo e importância de jogar no Allianz Parque nas quartas de final
Artilheiro do Palmeiras na Copinha, Ruan Ribeiro relembra ‘profecia’ antes da competição