Gustavo Scarpa elogia Abel Ferreira e destaca: ‘Passa muita confiança pra gente’

Meia vive um grande momento no Verdão, marcando gols, dando assistências e tendo boas atuações

O Palmeiras venceu, na última terça-feira (15), o Libertad, por 3 a 0, e um dos destaques do confronto foi o meia Gustavo Scarpa, que concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), na qual comentou sobre o trabalho de Abel Ferreira, treinador com o qual ganhou minutos e a titularidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

– A gente sente o respaldo dele, sentimos que ele confia muito no grupo e não permite que nada externo nos atrapalhe. A gente gosta bastante que ele foca na questão tática, o que a gente faz dentro de campo. O extracampo ele deve resolver fora daqui, com quem tem poder pra fazer alguma coisa. Como a nossa função é jogar, é nisso que ele foca com a gente. É um cara que passa muita confiança pra gente. O diferencial é que ele treina a igual a equipe titular e a reserva, então todos sabemos o que temos que fazer dentro de campo.

O atleta falou, também, sobre a importância do método de trabalho da comissão técnica alviverde e como este ajuda os atletas a terem bons desempenhos, mesmo atuando fora de posição.

– A gente tenta fazer o máximo de repetições possíveis dos movimentos que ele exige. O diferencial mesmo é muita conversa e vídeos que passam pra gente. Gosto da atenção que eles dão pra quem não vai começar o jogo, sempre conversando e mostrando vídeos. Isso facilita muito o aprendizado e o entendimento, mesmo jogando fora de posição.

O camisa 14 falou, além disso, sobre as Crias da Academia, que ganham cada vez mais espaço no elenco do Verdão.

– Os moleques tem personalidade demais, não sentem o peso da decisão. Acredito que todos que subiram tem grandes chances de crescer e a gente confia demais no trabalho dos moleques. Tenho certeza que eles se sentem confiantes com o grupo e a gente precisa unir as melhores características de cada um.

Por fim, o meia comentou sobre as dificuldades que viveu no Verdão, sendo pouco utilizado e considerando sair do clube.

– Eu não pensava mais em jogar esse ano, pensava que ia precisa arrumar outra alternativa, pois tive poucas oportunidades antes do Abel chegar. Me mantive com a cabeça boa e trabalhando pra que eu pudesse aproveitar quando tivesse uma oportunidade, demorou pra chegar, mas estava preparado.Estou muito feliz em poder dar a volta por cima.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, após deixar o Fluminense. Com a camisa do Verdão, o jogador anotou 22 gols e 13 assistências em 99 partidas. Em 2020, o meia viveu momentos de pouco protagonismo, chegando a ficar fora de diversas partidas, mas, com Abel Ferreira, voltou a atuar e se tornou um nome importante da equipe, que entra em campo novamente no próximo sábado (19), às 21h (horário de Brasília), contra o Internacional.

LEIA MAIS
Outro patamar? Abel Ferreira tem início superior no Palmeiras ao de Jorge Jesus no Flamengo
Em grande fase no Palmeiras, Rony celebra vaga na semi e enaltece Abel Ferreira
Palmeiras atinge maior sequência de vitórias seguidas no Allianz Parque
Abel Ferreira se irrita com desmerecimento de adversários do Palmeiras: ‘Se chegaram, têm qualidade’
Ídolo do Palmeiras, Marcos manda recado a Weverton: ‘Traz a Libertadores, entrego a 12 na sua mão’