Com contrato até o fim do ano, Gustavo Scarpa vê futuro ‘incerto’ no Palmeiras

Meia reafirma desejo de atuar na Europa e sabe que avanço da idade é cada vez mais um empecilho para realizar sonho

O meia Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. No entanto, o futuro do jogador ainda é incerto e as partes continuam conversando para encontrar uma definição sobre o caso.

– Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda – disse o meia ao ‘ge’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mesmo assim, o atleta afirmou estar feliz no Verdão. Após quase se transferir para o Almería no começo de 2020, Scarpa recuperou espaço no elenco com a chegada de Abel Ferreira, se destacando em partidas importantes nas campanhas campeãs da Libertadores 2020 e 2021.

– Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos).

– A gente não sabe nada do futuro. Se olhar para trás, eu falaria que estava doido para ir à Europa, era minha oportunidade. Não deu certo, mas estou vivendo o maior momento da história do Palmeiras, ganhando títulos absurdos, e estou feliz para caramba. A gente às vezes não entende as coisas que acontecem no momento, mas fé em Deus. Passa o tempo e você entende que talvez não fosse o momento.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018. No clube, viveu altos e baixos, atingindo seu auge sob o comando de Abel Ferreira. Atuando com o comandante português, o meio-campista teve boas atuações e foi eleito o melhor do Brasileirão 2021, segundo o Índice SofaScore.

No clube, conquistou a Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

LEIA MAIS:
Palmeiras volta para casa após quase um mês
Exclusivo: Kleber Gladiador elege Abel Ferreira o maior técnico do Palmeiras