Hegemonia verde! Palmeiras segue como paulista dominante nas competições

Verdão levantou duas taças na temporada e segue como último paulista a triunfar na Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e estadual

O Palmeiras será o único time paulista a levantar um troféu na temporada 2022 e continua dominante ao ser o último do estado a vencer Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulistão, já que o Corinthians perdeu para o Flamengo, nos pênaltis, o torneio nacional na noite desta quarta-feira (18).

O time de Abel Ferreira venceu Recopa Sul-Americana e Paulista, além de liderar atualmente o Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o Internacional a seis rodadas do final da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos últimos anos, o Verdão voltou aos tempos áureos e conquistou troféus importantes, como a Libertadores em 2020 e 2021. Enquanto isso, a equipe viu a distância para os principais rivais crescer, com as equipes paulistanas tendo dificuldades para brigar no topo do futebol nacional e internacional.

Com isso, o Corinthians não levanta uma taça desde 2019, quando foi campeão paulista. Na ocasião, o time derrotou o São Paulo e conseguiu o tricampeonato consecutivo. Atualmente, o clube costuma oscilar durante as temporadas e foi derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil.

O Santos, por sua vez, tem o maior jejum entre rivais. A equipe ocupa a 11ª posição na competição nacional e não joga a Libertadores desde 2020, quando foi vice-campeão ao perder para o Palmeiras. O último título do clube foi em 2016, sendo, também, um Paulistão, vencido em cima do Audax.

Por fim, o São Paulo é o clube que vive pior momento. Com uma campanha abaixo do esperado no Paulistão, o atual 12º colocado corre o risco de ficar fora de competições internacionais em 2023. Isso porque o time está apenas três pontos na frente do Red Bull Bragantino, o primeiro fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Treinado por Rogério Ceni, o rival foi o principal adversário do Verdão em 2022, com os times se encontrando na final do Paulistão – o Alviverde saiu campeão após goleada por 4 a 0 no Allianz Parque – e nas oitavas da Copa do Brasil – a equipe adversária levou a melhor nos pênaltis. Além disso, o São Paulo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final por 2 a 0 para o Independiente del Valle.

Enquanto isso, o Palmeiras garantiu o título paulista e a Recopa Sul-Americana em 2022. Além disso, os comandados de Abel Ferreira vivem bom momento na temporada e lideram o Brasileirão, com oito pontos de vantagem para o segundo colocado.

A equipe entra em campo novamente no próximo sábado (22) às 21h (de Brasília) diante do Avaí. Aproveite aqui o Código de Bônus betclic para apostar neste jogo.

Confira o jejum de títulos dos quatro principais times de São Paulo

Palmeiras – 200 dias;
Corinthians – 1278 dias;
São Paulo – 515 dias;
Santos – 2356 dias.

LEIA MAIS:
Diante do Avaí, Marcos Rocha pode chegar ao centésimo jogo no Allianz Parque pelo Palmeiras
Abel Ferreira vai igualar número de jogos da segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras
Palmeiras beira 80% de aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão