O atacante Flaco López vive boa fase com a camisa do Palmeiras. Com gols nos últimos quatro jogos do Verdão, o atleta se tornou um destaque do setor ofensivo palestrino apesar das críticas sofridas no início de sua passagem pelo clube. A volta por cima, contudo, não é surpresa, segundo José Sand, histórico artilheiro do Lanús que dividiu o gramado com o camisa 18 palestrino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sand jogou na equipe argentina entre 2007-2009, 2016-2017 e desde 2019, vivendo atualmente sua terceira passagem pelo clube. Com 42 anos, o centroavante é tido como um ídolo da torcida e fez dupla de ataque com Flaco López em 2020 e 2021.
Em contato com o NOSSO PALESTRA, o experiente jogador não poupou elogios ao ex-companheiro de time. Segundo ele, López é “habilidoso”, apesar de parecer um jogador mais físico.
– Alternava muito com o Flaco no ataque. Éramos os dois atacantes do Lanús. Ele lia muito bem os meus movimentos e os executava muito bem. ‘Flaco’ parece um jogador ‘durão’ mas é muito habilidoso. Ele é Inteligente e um excelente cabeceador.
Além disso, Sand comentou o início de Flaco no Lanús, comparando os primeiros jogos do jovem com os meses iniciais do atleta no Palmeiras. Deste modo, o centroavante de 42 anos explicou que, na Argentina, o camisa 18 do Verdão também demorou para engrenar, mas não deixava dúvidas de que teria um bom desempenho após a fase de adaptação.
– A início do Flaco López foi ‘de baixo para cima’, como agora no Palmeiras. Porém tínhamos a certeza que ele ia render o que se esperava.
Por fim, José Sand comentou o contato que mantém com López. O ídolo do Lanús ainda conversa com o atleta do Verdão e deixou claro o carinho que sente por Flaco.
– Sempre vejo suas postagens e o acompanho nas redes sociais. Às vezes lhe mando alguma mensagem. Eu amo muito o Flaco porque é Correntino (quem nasce na província de Corrientes) e seguiu meus passos.
José Sand é um dos principais jogadores da história do Lanús. Com duas passagens pelo clube, o atacante participou ativamente da conquista da Apertura, em 2007, o primeiro grande título do time argentino. Atualmente com 42 anos, o atleta segue atuando na equipe e não esconde o carinho que tem pela instituição.
Flaco López, por sua vez, iniciou sua carreira no Lanús. Após se destacar, atraiu o interesse do Palmeiras e foi contratado no meio de 2022. No clube, o centroavante teve um início complicado, com poucos minutos e sofrendo críticas por parte da torcida. Em 2023, contudo, o processo de adaptação acabou e, com isso, o camisa 18 se tornou protagonista, marcando quatro gols nos últimos quatro jogos do Maior Campeão Nacional.
LEIA MAIS:
Richard Ríos mora na Academia de Futebol para acelerar adaptação ao Palmeiras
Palmeiras treina, e Luis Guilherme comenta estreia no profissional: ‘Bateu um nervosismo ali’
Palmeiras de 2023 tem campanha idêntica ao início da temporada passada