Após vender Danilo, o Palmeiras definiu Matheus Henrique como primeira opção para substituir a Cria da Academia. Com isso, abordou a Sassuolo para entender a situação do atleta, mas, segundo soube o NOSSO PALESTRA, as conversas ainda não evoluíram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apurou o NP que o clube italiano deseja vender o jovem meio-campista, estando disposto a aceitar diferentes opções de negócio. Internamente, o volante é avaliado como um bom atleta, mas outros nomes estão à frente para diretoria e comissão técnica. Assim, a saída é vista como algo bom para todos. Além disso, a equipe tem pressa para resolver esta situação, uma vez que tem apenas até o final de janeiro para garantir uma peça de reposição.
Do lado do atleta, o otimismo existe. Matheus deseja defender as cores do Palmeiras por ser torcedor do Alviverde, considerando esta possibilidade como a concretização de um sonho de criança.
O Maior Campeão Nacional, por sua vez, prega cautela. De acordo com fontes ouvidas pelo NP, as conversas estão em curso, porém, o Verdão tem outros nomes como possibilidades para substituir Danilo.
No momento, o jogador é reserva no Sassuolo, que ocupa a 17° posição do Campeonato Italiano. Ele perdeu espaço na equipe desde o início da atual edição do torneio e participou de dez partidas – cinco como titular – das 18 disputadas pelo time.
Para avançar as negociações, um representante e o advogado de Matheus Henrique ainda estão em Modena, na Itália. Enquanto isso, o volante segue treinando com o time italiano em ritmo normal de temporada.
LEIA MAIS
‘Baliza zero’: Palmeiras repete última temporada e inicia temporada sem ser vazado
Autor de gol lendário, Breno Lopes chega à marca de cem jogos pelo Palmeiras
Palmeiras tem primeiro clássico do ano contra rival que mais enfrentou em 2022