Interesse agrada Luan, mas Palmeiras nega investida do América do México
Time mexicano conta com Paulo Victor Gomes, ex-treinador do Sub-20 palestrino, como auxiliar do técnico André Jardine
Em julho, o zagueiro Luan recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia, no valor de € 4 milhões (R$ 21 milhões, na cotação da época). Na oportunidade, a pedido do treinador Abel Ferreira, a diretoria palmeirense não aceitou negociar o jogador, por entender ser um atleta importante para o elenco.
O jornalista Danilo Lavieri, do UOL, revelou que o atleta foi alvo, nos últimos dias da janela de transferências, de um clube mexicano. O time é o América, apurou o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras projetam semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors
Soube o NP que o interesse do clube mexicano agradou Luan porém a diretoria e o treinador Abel Ferreira entenderam que o jogador é importante para a sequência da temporada. O time mexicano é treinado pelo brasileiro André Jardine e tem Paulo Victor Gomes, ex-treinador do Sub-20, como seu auxiliar técnico. O interesse surgiu pela necessidade do clube mexicano por um zagueiro e por conhecerem o potencial do atleta palmeirense.
Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou pelo clube na América do Sul, sendo titular no Brasileirão 2018, na Copa do Brasil 2020 e titular absoluto em 2020 e 2021, se firmando como um dos capitães do elenco. Ficou fora dos gramados durante boa parte de 2022 por conta de uma lesão, fazendo com que Murilo assumisse a titularidade do time.
Neste ano, o zagueiro reassumiu a condição na escalação inicial após o camisa 26 passar por uma cirurgia no ombro e teve boas atuações. O vínculo do jogador com o Alviverde dura até o fim de 2024. O clube detém 60% dos direitos econômicos do zagueiro.