Ainda sem um nome para substituir Lisca, que deixou o Santos no início da última semana, o clube terá um velho conhecido da torcida do Palmeiras comandando a equipe interinamente neste domingo, em São Paulo. Ex-treinador da base palestrina, Orlando Ribeiro dirigiu o Sub-17 na última temporada e conhece bem o Allianz Parque, palco do clássico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Comandante do Verdão entre julho de 2021 e fevereiro de 2022, Orlando Ribeiro possui as maiores goleadas da história do Allianz Parque. Construído em 2014, a Nova Arena tem como placares mais elásticos uma goleada por 10 a 0 e outra por 9 a 0, ambas construídas pelo treinador.
O 10 a 0 foi registrado no dia 31 de agosto. A vítima foi o Confiança, de Sergipe, em embate válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Já o 9 a 0 ocorreu no dia 19 do mesmo mês, diante da Desportiva Paraense-PA, pela primeira fase do torneio mata-mata.
Ao todo, Orlando comandou o Palmeiras em 32 partidas, com a expressiva marca de 27 vitórias, um empate e somente quatro derrotas. Em seu comando, o Verdão venceu a FAM Cup 2022, torneio organizado pelo próprio clube. Além da conquista, ficou com o vice do Paulistão, após perder do Corinthians na final, disputada no Allianz Parque.
Em números gerais, a passagem do treinador ao Maior Campeão Nacional teve 85,4% de aproveitamento, com 124 gols marcados e 35 sofridos. Em média foram 3,8 gols marcados por jogo, melhor número de toda a base palestrina em 2021.
O treinador deixou o Palmeiras e foi para o Santos no começo deste ano e está realizando um trabalho sólido no time Sub-20. Com o Peixe, são 29 pelejas, com 20 triunfos, dois empates e sete derrotas, com aproveitamento de 71,2%. Além disso, são 76 gols pró e 26 contra.
Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o atual líder o Brasileirão com 54 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado.
LEIA MAIS