O volante Jailson não participou dos últimos jogos do Palmeiras na temporada. Depois de um início difícil em 2023, o atleta não entra em campo desde a derrota do Verdão para o Bolívar, no dia 5 de abril. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA que este período distante dos gramados foi um pedido do próprio jogador ao treinador Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atleta iniciou sua jornada no Maior Campeão Nacional em 2022. Contratado de graça na janela de transferências do início do ano, o meio-campista teve um começo positivo no clube, ganhando espaço e entrando em jogos importantes, como a decisão do Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana – quando, inclusive, balançou as redes.
No entanto, em abril, Jailson sofreu uma lesão ligamentar e teve de passar por um procedimento cirúrgico. Soube o NP que isso foi um forte baque no jogador, que estava feliz com os minutos que vinha recebendo no Verdão e, com isso, teve de perder o restante da temporada.
Ao retornar, o volante encontrou novas dificuldades. Depois de meses sem poder entrar em campo, o meio-campista teve de se readaptar rapidamente, uma vez que começou 2023 como um nome de confiança de Abel Ferreira entrando na maioria das partidas. No entanto, atuações abaixo do esperado dificultaram o processo.
O jogo mais marcante para Jailson em 2023 foi a derrota na estreia da Libertadores para o Bolívar. Atuando fora de casa, o Verdão foi superado por 3 a 1 utilizando uma escalação reserva. O atleta, porém, não teve boa atuação, sendo expulso logo na primeira etapa. Além disso, cartão vermelho abalou o jogador que, na época, também estava lidando com problemas pessoais.
Após a partida, o volante se reuniu com Abel Ferreira para discutir os jogos seguintes, e o camisa 30 pediu para ser poupado. Isso porque o jogador entendia que, desestabilizado psicologicamente, poderia atrapalhar a equipe dentro de campo. O treinador, então, consentiu e optou por preservar o meio-campista. Além do comandante, o restante do elenco também apoiou o atleta durante o período afastado dos gramados.
Sem jogar, Jailson seguiu trabalhando diariamente no Maior Campeão Nacional e solucionou os problemas pessoais vividos na época. Ele chegou a ficar fora da lista de inscritos da Copa do Brasil e do Brasileirão, mas já foi relacionado para uma partida de cada competição – ida diante do Tombense e confronto diante do Vasco.
Na última quarta-feira (10), após goleada por 4 a 1 diante do Grêmio, o treinador Abel Ferreira comentou a situação do camisa 30. O português deixou claro o apoio ao jogador e afirmou estar feliz com o volante “voltando a sorrir”.
– O Jailson tem estado a recuperar. Tenho sentido o sorriso dele no rosto, no treino. Acredito que brevemente vai poder nos ajudar e voltar ao Jailson que já nos mostrou.
Jailson segue à disposição de Abel Ferreira para as partidas por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O retorno do atleta aos gramados depende do aval do jogador e da comissão técnica. A saída do Verdão, então, nunca foi considerada.
O volante chegou ao Palmeiras em 2022, mas pouco atuou em seu primeiro ano no clube. Mesmo assim, conquistou títulos como o Paulistão (2022 e 2023) e o Brasileirão (2022) com as cores do Maior Campeão Nacional.
LEIA MAIS:
Palmeiras iguala marca histórica de vitórias no Allianz Parque
Em reapresentação do Palmeiras, Mayke valoriza troca de passes do time: ‘Bola não cansa’
Palmeiras perde ação na Fifa e tem prazo para quitar dívida por compra de Piquerez