João Martins elogia atuação do Palmeiras e avisa: ‘Muito orgulhosos, mas recordes não dão títulos’

Auxiliar de Abel Ferreira também parabenizou Rafael Navarro e pediu equilíbrio na análise acerca do atacante

O Palmeiras registrou goleada histórica sobre o Independiente Petrolero-BOL, nesta terça-feira (12), ao vencer o adversário por 8 a 1. Após a partida, o auxiliar João Martins, que esteve à beira do gramado para substituir Abel Ferreira (suspenso), comentou a respeito do jogo e da atuação de Rafael Navarro, que marcou quatro gols.

– Estamos muito orgulhosos, mas esses recordes não nos dão títulos. São apenas mais três pontos importantes para que possamos terminar a fase de grupos em primeiro lugar e, assim, decidirmos os mata-matas em casa. Sentimos que o adversário diminuiu um pouco o ritmo pelo cansaço após o nosso primeiro gol e aproveitamos. Ficamos muito felizes não só pelos recordes, mas pelo Navarro, Rony e a equipe em geral. Todos entraram muito bem e focados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O centroavante foi autor de quatro dos oito gols marcados no atropelo palmeirense diante do time boliviano, se tornando o primeiro jogador da história do clube a alcançar o feito na Libertadores. Na primeira rodada da Libertadores, Navarro já havia balançado a rede duas vezes, contra o Deportivo Táchira-VEN.

Com seis gols em duas partidas, o camisa 29 lidera de forma isolada a artilharia da competição. Após longo jejum desde sua chegada ao Alviverde, ele começa a ganhar confiança da torcida. João Martins, no entanto, pediu equilíbrio na análise tanto para a exaltação quanto para a críticas e revelou conselhos que deu para o atacante.

– Sabemos que há sempre que haver um equilíbrio. E esse equilíbrio faz parte do nosso trabalho. Não é porque passou muitos jogos sem fazer gol que era o pior do mundo, nem agora que fez seis em dois jogos que ele é o melhor do mundo. A comissão ficou muito feliz com o Navarro nesses últimos jogos, independentemente de ter feito gols ou não. Sabemos que o centroavante precisa fazer gols, mas nem sempre acontece – ponderou.

– Temos que trabalhar diariamente e confiar nos atletas que temos e passar essa confiança. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde os gols iriam aparecer. Vou lhe dar um conselho: tenho certeza que amanhã o seu telefone vai ter 45 mensagens. A única coisa que digo a ele é que responda às mensagens daqueles que mandavam quando ele não fazia gols. Quando as coisas correm bem, todos mandam mensagens. Quando as coisas não estão bem, são os verdadeiros que lá estão – finalizou.

O Maior Campeão Nacional volta a campo com Abel Ferreira no banco de reservas, neste sábado (16), contra o Goiás, pelo Brasileirão. O time busca a primeira vitória no torneio depois estreia com derrota para o Ceará.

LEIA MAIS