Comandado por João Martins, o Palmeiras empatou com o Vasco em 2 a 2 na tarde deste domingo (23) no Maracanã pela 2ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o auxiliar lamentou o fato de o Verdão ter largado atrás do placar em mais uma partida.
De acordo com o assistente, o problema interfere não apenas no jogo em si, mas nos confrontos subsequentes. Afinal, o time gasta mais energia para tentar reverter o resultado.
– Infelizmente, hoje mais uma vez tivemos que correr atrás do resultado. Sabemos que gastamos uma energia extra quando isso acontece, que foi o que se passou hoje. Sai um pouquinho mais caro e pagamos mais a frente. Se no jogo de quinta-feira tivéssemos controlado o jogo, poderíamos ter poupado uma energia para hoje – explicou.
Nos últimos jogos, o Alviverde saiu atrás do marcador em cinco – distribuídos em todas as competições. Água Santa, Bolívar, Tombense, Cerro Porteño e Vasco abriram o placar diante do Verdão.
Apesar da chateação com o problema defensivo, João Martins elogiou o duelo equilibrado entre Palmeiras e Vasco. As críticas do auxiliar foram direcionadas ao estado do gramado do Maracanã
– Foi um excelente jogo, pena o estado do gramado. Às vezes parece muito difícil dar um espetáculo melhor. Mas foi um jogo muito disputado, vínhamos preparados para isso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O assistente de Abel também comentou a recuperação alviverde no jogo depois de sair perdendo por dois gols de diferença. Para ele, o gol de Rafael Navarro nos acréscimos do primeiro tempo foi fundamental para a melhora no desempenho do time na etapa final.
– A história do jogo foi: a primeira vez que o Vasco foi lá, fez um gol, um excelente gol de transição. Podíamos ter prevenido um pouco melhor, mas o jogo é assim, tem que se cometer erro para haver gols. Mais mérito adversário do que demérito nosso – iniciou.
– Depois teve o segundo gol e sabíamos que tínhamos que dar o melhor para ir atrás o resultado. No segundo tempo, conseguimos equilibrar as forças. O gol no primeiro tempo ajudou muito a dar aquela energia extra. Ir ao intervalo com 2 a 0 seria muito complicado – concluiu.
LEIA MAIS