Notícias Palmeiras

João Martins revela lema de Abel Ferreira para reta final do Brasileirão: 'Fazer igual, mas melhor'

Auxiliar destacou consistência do Palmeiras após eliminação para o Athletico-PR pela Libertadores

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Comandado por João Martins, o Palmeiras goleou o Coritiba na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. Após a partida o auxiliar, que substituiu Abel Ferreira – suspenso – revelou um lema do treinador para a reta final do torneio.

– A partir da eliminação para o Athletico-PR nós definimos 13 finais e temos que olhar uma de cada vez. O Abel tem usado uma frase muito boa: “Fazer igual, mas melhor”. Olhar o que fizemos positivos e por em prática no próximo. Agora é ganhar segunda-feira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O assistente destacou a consistência do Verdão após a eliminação para o Athletico-PR pela Libertadores. Desde a partida, foram cinco vitórias seguidas, que fizeram o time abrir doze pontos de vantagem na liderança do campeonato nacional.

– Ao longo da temporada, é normal houver algumas oscilações. Nós, como treinadores, tentamentos fazer com que ocorra menos essa oscilação. No campeonato ganha o mais forte, o mais consistente, com processos mais definidos – afirmou o português.

Ainda a respeito do Brasileirão, João Martins relembrou a conversa que a comissão técnica teve com os jogadores antes do início da competição. Comprometidos em tentar buscar esse título, os portugueses perguntaram o que era necessário para tal.

– No início da temporada tivemos uma conversa com os jogadores e perguntamos o que era preciso para vencer o Brasileirão. Muitas vezes esse campeonato é tão competitivo e tão exigente, que há momentos que abala nossa confiança. Um dos jogadores disse: temos que ser fortíssimos em casa, ganhar o máximo de pontos fora, ou seja, se não pudermos ganhar também não perderemos; e ser a melhor defesa.

As respostas hoje são compatíveis com a atual campanha do time. Melhor campanha fora de casa e segunda melhor em casa, o Palmeiras também tem a melhor defesa (20) e perdeu apenas dois jogos entre os 30 disputados.

Em busca do endecacampeonato brasileiro, o Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima segunda-feira (10) às 18h30 (de Brasília) contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Alcioly.

LEIA MAIS

Em estreia de Endrick no profissional, Palmeiras goleia Coritiba no Allianz Parque

Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos