João Pedro celebra gol no Paulista Sub-20 e projeta sequência no Palmeiras: ‘Me sinto bem dentro da área’

Fã de Ibrahimović, atacante assegurou a vitória do Verdão contra o Flamengo de Guarulhos

Atual pentacampeão consecutivo no Paulistão Sub-20, o Palmeiras segue invicto e com 100% de aproveitamento na edição de 2022, após três rodadas disputadas. O Verdão lidera o Grupo 10 com nove pontos, nove gols marcados e somente um sofrido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para manter essa performance positiva, o atacante João Pedro, de 19 anos, mostrou poder de decisão na última partida na competição estadual. Foi dele o gol que garantiu a vitória do Verdão diante do Flamengo de Guarulhos, fora de casa, no último lance do jogo.

Após o duelo, o jovem, que se define como um verdadeiro guerreiro em campo, disse também ser fã do centroavante sueco Zlatan Ibrahimović e contou como gosta de atuar no setor ofensivo do Palmeiras.

– Sou um atleta dedicado, que sempre oferece o seu máximo. Um jogador que não gosta de perder e sempre é competitivo. Meu estilo de jogo é mais de área, gosto muito de ficar perto do gol, pois me sinto bem dentro da área, como se fosse meu habitat natural – disse.

Autor de dois gols na campanha vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o camisa 9 balançou a rede pela primeira vez no Paulistão da categoria no duelo diante do Flamengo-SP.

– Foi o meu primeiro na temporada, um gol importante pela situação apresentada na partida, e com esse gol tenho certeza de que virão outros – desejou a Cria da Academia.

João Pedro em ação pelo Palmeiras Sub-20. (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

Referência quando o assunto é a descoberta de novos valores, o Palmeiras obteve grande destaque ao revelar inúmeros nomes nos últimos anos. Atletas como Danilo, Gabriel Veron e Gabriel Menino são alguns exemplos e motivos de inspiração para João Pedro.

Na base do clube desde 2019, o atacante sonha em repetir o desempenho apresentado por esses jogadores. Diante disso, o jovem destaca a importância que o time paulista possui na sua formação e projeta os próximos passos para a carreira.  

– Representa muito jogar em um clube como o Palmeiras, uma potência tanto no profissional quanto na base. Além disso, contamos com ótimos profissionais ao nosso redor que estão sempre nos auxiliando. Meus planos para o futuro eu deixo nas mãos de Deus, estou trabalhando tranquilo e focado para estar preparado e encarar o que vier – finalizou.

Com João Pedro à disposição do técnico Paulo Victor Gomes, o Verdão volta a campo pelo certame estadual nesta sexta-feira (20), às 11h (de Brasília), diante da Joseense, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada da primeira fase. A partida será transmitida na plataforma Eleven Sports.

LEIA MAIS