Lembra deles? Jogadores ex-Palmeiras são destaques em acesso de clubes na Série C

Paysandu, Brusque, Operário e Amazonas estarão na segunda divisão do Brasil em 2024

A Série C conheceu, no último fim de semana, os clubes que garantiram o acesso para a disputa da Série B 2024. Paysandu, Amazonas, Brusque e Operário jogarão a segunda divisão nacional no próximo ano. Na campanha destes times, alguns jogadores que atuaram pelo Palmeiras foram fundamentais na busca por uma vaga na segunda divisão nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Assista ao trailer oficial do documentário sobre a conquista da Conmebol Libertadores Feminina 2022

O meio-campista Robinho, com passagem pelo Palmeiras entre os anos de 2015 e 2016, foi fundamental para ajudar o clube paraense na campanha de retorno a Série B. Pelo Verdão, o jogador foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e peça importante na equipe de Marcelo Oliveira.

Foto: Jorge Luis Totti/ Paysandu

Pelo Amazonas, clube fundado há apenas quatro anos, o zagueiro Jackson, garantiu acesso para a Série B de 2024. Pelo Verdão, o jogador atuou em 36 partidas e marcou 3 gols e ficou marcado pelas cobranças de pênaltis durante a campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2015.

Foto: Reprodução

Com uma passagem marcada por poucos minutos no Palmeiras, o volante Rodrigo, hoje no Brusque, esteve no grupo catarinense que estará na segunda divisão nacional no próximo ano. Pelo Maior Campeão do Brasil, o jogador atuou em apenas uma partida em 2016, saindo do banco de reservas, na última rodada do Campeonato Brasileiro com o clube já campeão.

Foto: Reprodução

Os times agora se preparam para a disputa da Série B em 2024. Enquanto isso, o Verdão, desde a passagem destes atletas entre 2015 e 2016, se consolidou como uma potência nacional vencendo mais dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020).