O jornal britânico “The Guardian” lista, todos os anos, os 60 melhores jovens talentos do futebol mundial. Vinicius Junior e Rodrygo são alguns exemplos de brasileiros que figuraram em listas anteriores. Em 2023, o tabloide colocou Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis, ambos formados na base do Palmeiras, entre as grandes promessas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, fala sobre conversa com Fernando Diniz na Seleção
Atleta mais jovem a estrear pelo Palmeiras com 16 anos, Endrick vive contagem regressiva no clube. Vendido ao Real Madrid, em dezembro de 2022, o atacante alternou entre a titularidade e a reserva na primeira temporada completa pelo profissional do Palmeiras.
No Palmeiras desde os 11 anos, outro palmeirense na lista é Luis Guilherme. “Meio-campista com técnica apurada, velocidade e excelente finalização”. É assim que a Cria da Academia é definida pelo jornal britânico. Promovido ao profissional em 2023, o jovem vem ganhando cada vez mais espaço na equipe de Abel Ferreira.
Capitão do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-17, Vitor Reis ainda não estreou pelo profissional do Verdão. Prestes a completar 18 anos, o zagueiro vive a expectativa de figurar no time principal do Maior Campeão do Brasil nas próximas temporadas.
Com um projeto consolidado há alguns anos, o Palmeiras segue revelando grandes jogadores com destaque internacionalmente e frequentando, constantemente, todas as categorias de seleções de base.