Júnior revela ‘crise de choro’ antes de Mundial 1999: ‘Estava muito puto com Felipão’

Atleta afirmou que tinha receio de não conseguir marcar Beckham e pediu ajuda para César Sampaio e Cléber, que começaram a rezar em suas pernas

O ex-lateral Júnior é tido como um dos grandes nomes da história do Palmeiras. Campeão da Libertadores 1999, o atleta revelou, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da “ESPN”, que viveu momentos de dificuldades antes de entrar em campo pelo Mundial de Clubes daquele ano disputado no Japão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo o ex-jogador, Felipão, técnico palestrino na época, pediu para ele marcar o meio-campista David Beckham, destaque do Manchester United, adversário do Verdão. No entanto, após ter dificuldades para cumprir com as atividades propostas nos treinamentos, Júnior teve uma “crise de choro no quarto da concentração.

– Nós chegamos lá duas semanas antes para nos adaptarmos, aí todos os dias o Felipão mostrava os lances do United e só tinha gols com cruzamentos e assistências do Beckham. Aí ele começou a falar comigo que eu ia marcá-lo. Só que no treino tático eu não estava conseguindo chegar no companheiro para cobrir e fechar o cruzamento. Aí eu estava no quarto e comecei a ter uma crise de choro, eu estava muito puto com o Felipão – contou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Endrick exalta união de elenco do Palmeiras: ‘Uma família’

Para se recuperar, Júnior revelou que buscou o auxílio de companheiros de equipe. Após rezar com César Sampaio, Cléber e Zinho, o atleta disse que não conseguiria marcar Beckham. Capitão do time, Sampaio o tranquilizou.

– Eu bati no primeiro quarto que tinha no hotel, e o César Sampaio saiu para me ajudar. Ele e o Cléber começaram a falar que eu estava “amarrado”, começaram a rezar em cima das minhas pernas, chamaram o Zinho para orar junto e tudo. Aí depois de um tempo que eu me acalmei nós começamos a falar de tática, né? Eu falei que não ia conseguir cobrir o cara. O Sampaio falou para mim que ia me cobrir, mas no fim não me cobriu, né? Saiu o gol do United – finalizou.

Apesar do bom jogo do Palmeiras, o United venceu a partida por 1 a 0. Júnior, no entanto, ainda foi campeão mundial no Japão sob o comando de Felipão. Na ocasião, o atleta fez parte do elenco da Seleção Brasileira comandado por Scolari na Copa de 2002.

A entrevista completa com Júnior vai ao ar no programa “Bola da Vez” da ESPN na sexta-feira (16) às 22h (de Brasília).