Justiça do Trabalho do Rio adia Palmeiras e Flamengo; decisão cabe recurso

Tribunal acatou pedido do Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro. Apesar da decisão, Flamengo embarcou para São Paulo

O Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindeclubes) acionou a Justiça do Trabalho carioca e conseguiu, nesta tarde de sábado (26), o adiamento da partida entre Flamengo e Palmeiras, que aconteceria neste domingo (27), por causa do surto de Covid-19 no clube rubro-negro. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘GE’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A decisão foi tomada na Justiça comum e ainda cabe recurso, mas o jogo está suspenso neste momento. O Flamengo havia tentado o adiamento com a CBF e também por meio do STJD, mas a decisão das entidades era pela manutenção do evento.

A situação se alterou com o pedido do Sindeclubes, que alegou ver “elevado risco de contágio” nos 21 profissionais do clube carioca que trabalhariam na partida. O presidente do sindicato que acionou a Justiça, José Pinheiro dos Santos, é funcionário da segurança do Flamengo.

Apesar da decisão do adiamento, o clube carioca embarcou para São Paulo. A ideia é não correr risco caso uma liminar da CBF volte com a disputa da partida no Allianz Parque.

Nota atualizada às 16h40.

LEIA MAIS

Com força máxima, Palmeiras está pronto para encarar o Flamengo
Libertadores no SBT perde, novamente, para Globo e Record
Palmeiras de Luxa joga pelo resultado e ele precisa parar de se iludir
Gabriel Menino revela pedido de Luxa na Liberta: ‘Não podíamos perder’