O Juventude anunciou a contratação de Lucas Freitas, do Palmeiras. A equipe gaúcha havia encerrado as negociações com o Verdão, mas retomou as conversas e conseguiu superar o Grêmio na disputa pela Cria da Academia. O vínculo de empréstimo será válido por uma temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras se reapresenta para temporada 2024
Os times estavam conversando há semanas, mas optaram por finalizar as tratativas após o atleta não chegar a um acordo com o clube do Rio Grande do Sul. Com isso, o Grêmio ganhou força e ficou próximo de assinar com o defensor por R$ 7 milhões.
No entanto, o Juventude seguiu interessado em Lucas Freitas e conseguiu convencer o jogador de que a ida a Porto Alegre não seria positiva para a sua carreira, uma vez que enfrentaria maior concorrência por uma posição no 11 inicial.
A Cria da Academia, então, será emprestada por uma temporada, e o clube gaúcho não terá opção de compra prevista no contrato. No entanto, há uma taxa de ‘vitrine’ de 10%, ou seja, caso o atleta seja negociado pelo Verdão, o Juventude recebe esta porcentagem do valor.
Lucas Freitas atuou pela Chapecoense nesta temporada e assumiu a titularidade da zaga após sua chegada. Mesmo tendo disputado apenas um semestre, ele foi um dos destaques da equipe catarinense na competição nacional e atraiu o interesse do time gaúcho, adversário durante o campeonato.
Formado na base do Palmeiras, o jogador estreou no profissional em 2021 e foi efetivado no time no ano passado. Antes de chegar a Chapecoense, ele passou por empréstimo ao Moreirense, de Portugal, onde disputou oito partidas e marcou um gol.
Lucas Freitas tem contrato com o Verdão até o final de 2025 e só pretendia retornar ao time na próxima temporada caso tenha espaço para jogar.