Após o a conquista do tricampeonato da Libertadores, a maior parte do elenco principal do Palmeiras entrou de férias. Com isso, jovens jogadores do Sub-20 ganharam oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro. Entre eles, o atacante Kevin.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Titular e autor do gol que deu a vitória ao clube Alviverde, o jovem de 18 anos fez sua estreia pelo profissional na Arena Barueri e não escondeu a emoção de vestir a camisa palestrina pela primeira vez.
– Quando soube que seria titular, senti que era a oportunidade que eu estava esperando e que devia agarrar e aproveitar da melhor maneira possível. Sou muito grato pelo Palmeiras confiar assim em mim e me proporcionar momentos como o de ontem – comentou.
No lance do gol, que contou com a participação de diversss Crias da Academia, o atacante soube aproveitar a bola na área e apenas concluiu para o fundo da meta do goleiro João Ricardo. A jogada havia sido programada com Vitinho poucos minutos antes da execução.
– Um pouco antes do gol eu avisei o Vitinho ‘Joga a bola para área, faz ela (a bola) voltar’. Então foi me posicionar bem e saber aproveitar a hora da finalização – comentou.
– Quando eu vi a bola entrando, tive a melhor sensação que poderia algum dia ter sentido! Mais um sonho que foi realizado com essa camisa. Titular e gol diante da nossa torcida. Não tem coisa melhor – concluiu.
No Verdão desde novembro de 2020, Kevin chegou por empréstimo do Desportivo Brasil-SP e teve seus direitos econômicos comprados pelo Palmeiras em junho de 2021. Titular na equipe Sub-20 e um dos grandes destaques da categoria, o jovem soma 30 jogos e cinco gols na atual temporada, além de convocações para a Seleção Brasileira Sub-18. Em 2020, foram 14 partidas e três tentos entre as categorias Sub-17 e Sub-20.
– 2021 está sendo para mim um ano de grandes conquistas pessoais e profissionais. Ano de muito aprendizado e que pra sempre guardarei comigo. Sequência no Sub-20, Seleção Brasileira, profissional e o meu primeiro gol. Eu não poderia pedir um ano melhor – analisou, destacando as conquistas na temporada.
Por fim, o jovem deixou um recado para a torcida palmeirense. Tendo como sonho se tornar ídolo do clube, disse que será mais um torcedor dentro das quatro linhas.
– Família Alviverde, podem ter certeza de que além de jogador serei mais um torcedor em campo que fará de tudo por esse clube maravilhoso! Avanti Palestra – finalizou.
Com Kevin, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na tarde deste domingo (12) às 15h (de Brasília), diante da Ferroviária, em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Paulista da categoria.
LEIA MAIS
- Vencedor da Bola de Prata, Veiga relembra final da Libertadores e exalta torcida: ‘Jogaram com a gente’
- Em despedida, Felipe Melo diz: ‘Tenho muitas tatuagens, mas o Palmeiras está tatuado no meu coração’
- Palmeirenses colocam outdoor provocativo ao lado do prédio de organizada flamenguista em Ponta Grossa