Kevin, do Palmerias, atrai interesse do Lyon, clube que pertence a John Textor, dono do Botafogo
Atacante é um dos principais nomes do Sub-20 do Verdão e foi eleito o melhor jogador da Copinha 2023
O atacante Kevin é um dos principais destaques do Palmeiras Sub-20 na temporada. Melhor jogador da Copinha 2023, o atleta atraiu os olhares de times europeus. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, além do Shakhtar Donetsk, que chegou a oficializar uma proposta, o Lyon, da França, também está interessado na Cria da Academia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A equipe francesa ainda não avançou com uma oferta formal ao Verdão, mas mantém contatos frequentes com Leila Pereira e Anderson Barros. Isso porque a alta cúpula do clube do Velho Continente entendem que a proposta só será enviada quando houver a convicção de que os valores agradam o Maior Campeão Nacional.
Além disso, Lyon pertence ao grupo comandado por John Textor. O empresário também é detentor de equipes como o Crystal Palace, da Inglaterra, e o Botafogo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor Gomes conversa com NOSSO PALESTRA após saída do Palmeiras
Enquanto isso, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue interessado em Kevin. Em janeiro, o time chegou a oferecer € 10 milhões (cerca de R$ 56 milhões, na cotação da época), mas o Palmeiras recusou.
Além disso, o Verdão segue negociando com o Desportivo Brasil uma porcentagem maior do atacante. As conversas, contudo, são difíceis, e o Alviverde só aceitará uma venda após concretizar esta aquisição.
O Palmeiras possui 50% dos direitos econômicos de Kevin e deseja adquirir mais 20%. No entanto, o Desportivo Brasil, que detém a outra metade, não está disposto a facilitar a negociação.
O atacante foi eleito o melhor jogador da campanha vitoriosa da Copinha em 2023 e soma oito gols em 17 apresentações pela equipe sub-20 na temporada.
Pelo profissional do Palmeiras, Kevin soma dois jogos e um gol, ambos em 2021. Parte do grupo de apoio de Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo, o Cria da Academia foi relacionado somente uma vez em 2023.