Lisca fala sobre amizade com Andrey Lopes e projeta confronto com Palmeiras: ‘Grande honra’

O treinador elogiou muito o trabalho do auxiliar técnico e de Abel Ferreira

O Palmeiras empatou, na última quarta-feira (18), com o Ceará e, com o resultado, avançou à semifinal da Copa do Brasil. O Alviverde enfrentará o América Mineiro, comandado por Lisca. O treinador, em entrevista ao programa Jogo Aberto, comentou sobre a sua relação com o auxiliar técnico do Verdão, Andrey Lopes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

– Andrey Lopes, o Cebola, é um grande amigo meu. Nós fomos colegas de faculdade e há duas, três semanas atrás, quando ele assumiu o time, a gente trocou muitas ideias. Ele tava procurando implementar uma nova maneira de jogar no Palmeiras e a gente trocou uma série de informações. Eu jamais imaginava que nós íamos pegar o Palmeiras. E o Cebola fez um grande trabalho, deixou já encaminhado pro Abel, português que eu tenho informações que tem muita qualidade de trabalho, é muito competente também.

O América de Lisca chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube Foto: (Estevão Germano / América)

Lisca falou, também, sobre o estilo de jogo do Verdão imposto, primeiramente, por Andrey Lopes, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

– O modelo de jogo do Palmeiras realmente mudou. Eles jogam com três no meio, o Zé Rafael, o Raphael Veiga – que cresceu muito nessa nova função que o Cebola colocou ele, como um meia pelo lado direito – e um volante que era o Felipe Melo. Pra nós, é uma honra muito grande. Se a gente tá disputando uma semifinal com o Palmeiras, é porque estamos “ombrando” os maiores times do país. Isso aí não tem preço.

O Palmeiras, em busca do tetracampeonato, enfrentará o América Mineiro nos dias 23 e 30 de dezembro.

LEIA MAIS
Conheça os meninos que preencheram o banco do Palmeiras em Fortaleza
Auxiliar de Abel Ferreira dedica classificação do Palmeiras a jogadores com Covid-19
Palmeiras alerta reinfecção por Covid-19 de Gustavo Scarpa e outros três funcionários