Uma das empresas do grupo Crefisa, a Crefipar, venceu a licitação aberta para administrar a Arena Barueri. O NOSSO PALESTRA apurou que Leila Pereira iniciou conversas com a Soccer Grass, empresa responsável pelo gramado sintético do Allianz Parque, para a troca da grama do estádio da Grande São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke entrega premiação de campeão Paulista para elenco do Sub-11 do Palmeiras
O edital previa que, a ganhadora da concorrência deveria, obrigatoriamente, promover a instalação do gramado sintético. Além da obrigação da implementação de um gramado similar ao existente no Allianz Parque, a empresa da mandatária palmeirense poderá, de acordo com edital, “utilizar preferencialmente o nome “Barueri” em sua marca nominativa, podendo alterá-lo ou acrescê-lo de outros nomes (Naming Rights)”.
A empresa da Presidente do Palmeiras assumirá a operação do estádio, pelos próximos 35 anos, no dia 11 de dezembro após os eventos já agendados dados pela Prefeitura de Barueri. Novo nome, troca de gramado para sintético e outras medidas estão em fase de estudos e planejamento.
Com os recorrentes eventos no Allianz Parque, o Verdão tem que sair de casa inúmeras vezes na temporada e estádios como Morumbi e Arena Barueri vinham sendo usados com frequência. As duas últimas partidas como mandante no Brasileirão, contra Internacional e Athletico-PR, aconteceram no estádio da Grande São Paulo.
O Palmeiras retornará ao Allianz Parque, após duas partidas na Arena Barueri, no dia 29 de novembro, contra o América-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ainda aguarda o desmembramento das datas pela CBF para também confirmar a última partida como mandante na temporada no estádio, contra o Fluminense.