Leila Pereira negocia para Arena Barueri ter mesmo gramado do Allianz Parque
Soccer Grass, responsável pela grama existente no estádio do Verdão, foi contactada recentemente pela mandatária palmeirense
Uma das empresas do grupo Crefisa, a Crefipar, venceu a licitação aberta para administrar a Arena Barueri. O NOSSO PALESTRA apurou que Leila Pereira iniciou conversas com a Soccer Grass, empresa responsável pelo gramado sintético do Allianz Parque, para a troca da grama do estádio da Grande São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke entrega premiação de campeão Paulista para elenco do Sub-11 do Palmeiras
O edital previa que, a ganhadora da concorrência deveria, obrigatoriamente, promover a instalação do gramado sintético. Além da obrigação da implementação de um gramado similar ao existente no Allianz Parque, a empresa da mandatária palmeirense poderá, de acordo com edital, “utilizar preferencialmente o nome “Barueri” em sua marca nominativa, podendo alterá-lo ou acrescê-lo de outros nomes (Naming Rights)”.
A empresa da Presidente do Palmeiras assumirá a operação do estádio, pelos próximos 35 anos, no dia 11 de dezembro após os eventos já agendados dados pela Prefeitura de Barueri. Novo nome, troca de gramado para sintético e outras medidas estão em fase de estudos e planejamento.
Com os recorrentes eventos no Allianz Parque, o Verdão tem que sair de casa inúmeras vezes na temporada e estádios como Morumbi e Arena Barueri vinham sendo usados com frequência. As duas últimas partidas como mandante no Brasileirão, contra Internacional e Athletico-PR, aconteceram no estádio da Grande São Paulo.
O Palmeiras retornará ao Allianz Parque, após duas partidas na Arena Barueri, no dia 29 de novembro, contra o América-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ainda aguarda o desmembramento das datas pela CBF para também confirmar a última partida como mandante na temporada no estádio, contra o Fluminense.