Lesão de Dudu e polivalência: entenda motivos que fizeram Palmeiras tentar Roberto Pereyra

Argentino de 32 anos está livre no mercado após não renovar contratado com Udinese-ITA; Verdão aguarda definição do atleta

O Palmeiras está interessado na contratação do argentino Roberto Pereyra, atualmente sem clube. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a procura do Verdão pelo jogador de 32 anos se deu após a lesão de Dudu, na partida contra o Vasco da Gama, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NP que, apesar de não ser um ponta de origem e não tenha as mesmas características do camisa 7 palmeirense, Roberto, na visão da comissão técnica de Abel Ferreira e da diretoria, é uma boa oportunidade de mercado podendo agregar muita experiência e exercer muitas funções dentro do campo como camisa 10, 8 e até mesmo pela beirada de campo. Além disso, por conta dos mais de 12 anos de Europa, o atleta poderá trazer mais experiência ao grupo de jogadores.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja lances de Roberto Pereyra na temporada 2022-2023

“El Tucu”, como é conhecido, foi sondado pelo Santos recentemente, mas negou rapidamente qualquer proposta, diferente do que está acontecendo agora. Soube o NP que o atleta segue com o interesse de atuar na Europa, porém, diferentemente do que aconteceu nas negociações com o rival paulista, o argentino está aberto a ouvir o Maior Campeão do Brasil. Logo, a possibilidade de vestir a camisa palmeirense não está descartada e ele considera.

Apesar da janela de transferências ter fechado, o argentino de 32 anos poderia ser inscrito tanto na Libertadores quanto no Brasileirão, já que não atuou por nenhum clube em nenhuma dessas competições.

Por conta do fechamento da janela de transferências ter acontecido no dia 2 de agosto, a diretoria palmeirense precisa de uma reposição que esteja sem clube. Vale lembrar que, caso contrate um novo atleta que esteja dentro dessas condições, o Palmeiras pode inscrevê-lo até o dia 15 de setembro.