Luan e Jailson falham, e Palmeiras perde para Fluminense no Brasileirão

Erros individuais custaram um placar de 2 a 1 para os cariocas no Maracanã, pela 18ª rodada da competição

“Os embalos de sábado à noite” não foram muito favoráveis ao Palmeiras, que perdeu para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Arias, de pênalti, e Jhon Kennedy. Gustavo Gómez diminuiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael revela amor pelo Palmeiras: ‘Cheguei aqui pelo coração’

O azar

O jogo começou equilibrado, mas logo o Fluminense encontrou caminhos para incomodar a defesa do Palmeiras. Aos 12 minutos, Arias descolou um bom passe John Kennedy que, dentro da área, girou em cima de Luan e sofreu pênalti do zagueiro. O próprio dono do toque cobrou e converteu para abrir o placar.

O Verdão conseguiu criar ao decorrer da etapa. Breno Lopes, um dos melhores da equipe, conseguiu criar boas jogadas e levou perigo em um momento de total pressão alviverde, mas a bola não entrou. Além disso, a arbitragem de Ramon Abatti Abel foi questionada por palmeirenses por conta da expulsão de João Martins e a falta de cartão para Diniz, que reclamou da mesma maneira.

Luan na marcação de Germán Cano (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

“O barato sai caro”

Apesar de ter melhorado na segunda etapa, falhas individuais acabaram custando um possível retorno positivo para o Palmeiras. Aos 13′, Jailson perdeu a bola na meia, e o Fluminense fez tabelinha na entrada da área. Cano passou pra Arias, mas o chute foi defendido por Weverton. Na sobra, John Kennedy apenas empurrou para o gol.

Sem contratações, os reservas do Verdão não conseguiram dar conta das responsabilidades do jogo. Foi preciso que Gustavo Gómez, ao apagar das luzes, aos 51 minutos, subisse sozinho para desviar um cruzamento de Artur e mandar para o gol. Mas, a derrota era certa. O time carioca conseguiu resistir à pressão final do Alviverde e segurou a vitória.

Campeonato

O placar faz com que o Palmeiras caia para quarta colocação e veja o próprio Fluminense assumindo a terceira. Os dois times tem os mesmos 31 pontos, mas os cariocas possuem uma vitória a mais.

E agora?

O Verdão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), em um jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Libertadores. A equipe de Abel Ferreira tem a vantagem de um gol e busca a classificação no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 5 de agosto de 2023, sábado, às 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 31.037/ R$ 1.272.175,00
Cartões amarelos: Jhon Kennedy, Lima, Martinelli, Lelê, Eduardo Barros (AT) (FLU); Vanderlan, Weverton, João Martins (AT) (PAL)
Cartões vermelhos: Lelê (FLU); João Martins (AT) (PAL)
Gols: Arias (1-0, 13’/1ºT), Jhon Kennedy (2-0, 13’/2ºT), Gómez (2-1, 50’/2ºT)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 36’/2ºT), David Braz, Marlon (Felipe Melo, aos 28’/2ºT) e Marcelo; Daniel (Ganso, aos 22’/2ºT), Martinelli, Leo Fernández (Lima, no intervalo) e Arias; Jhon Kennedy (Lelê, aos 28’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 32’/2ºT), Luan, Gómez e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino, aos 20’/2ºT), Richard Ríos e Luis Guilherme (Artur, aos 20’/2ºT); Jhon Jhon, Breno Lopes (Flaco López, aos 28’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 20’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.