Luan e Murilo voltam a formar dupla de zaga pouco vazada no Palmeiras

Sem capitão Gómez, jogadores assumem responsabilidade de defender o Verdão em busca de mais um jogo de ‘baliza zero’

O Palmeiras visita o Cuiabá neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. Sem o capitão Gustavo Gómez, suspenso, Luan deve voltar a fazer dupla de zaga com Murilo na Arena Pantanal, repetindo uma formação pouco vazada na defesa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os dois defensores não atuam juntos desde abril deste ano, quando a equipe empatou em 1 a 1 com a Tombense no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, avançando pelo agregado de 5 a 3.

Em 2022, enfrentaram Ponte Preta, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Fortaleza e Internacional. No total, formaram a zaga alviverde em sete jogos, somando três vitórias, três empates e uma derrota. 

Foram cinco jogos sem sofrer gols e apenas quatro bolas na rede alviverde com os dois em campo. Na atual temporada individual de cada um, são 29 partidas, um tento e uma assistência para o camisa 13, enquanto Murilo esteve no plantel em 28 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Saudita é conhecido como ‘Palmeiras’ e elogia atletas do elenco

No último ano, após a disputa do Mundial de Clubes, Luan sofreu uma grave lesão muscular. Por conta disso, deixou de ser titular absoluto quando o companheiro recém-contratado entrou na equipe e não saiu mais.

Já recentemente a situação foi invertida. Murilo se machucou e viu o antigo dono da posição recuperá-la. No entanto, após a eliminação na Copa do Brasil, o camisa 26 voltou ao time titular do Palmeiras.

Os dois já trocaram mensagens de “boa sorte” no jogo contra o Grêmio, quando Luan marcou um dos gols da vitória palestrina. Com ótima relação e disputas saudáveis, os defensores voltam a atuar juntos visando ampliar a sequência do time de dois jogos consecutivos sem ser vazado.