Luan estará disponível para retornar ao Palmeiras contra o Atlético-MG

Zagueiro está recuperado de lesão e poderá ser utilizado por Abel Ferreira após quase quatro meses

O zagueiro Luan está recuperado de uma séria lesão que o afasta do Palmeiras desde a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, no dia 12 de fevereiro. Poucos dias depois, o jogador teve a lesão no músculo reto-femoral da coxa esquerda durante um treinamento. O prazo estimado de recuperação de 12 semanas já foi superado e o clube tratou o retorno do camisa 13 com muita cautela.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os cuidados no Núcleo de Saúde e Performance, além do tratamento da lesão, foram focados na prevenção de novos problemas físicos do zagueiro, que sofreu bastante durante esse processo de reabilitação e cicatrização da contusão. Depois de atuar em jogos-treino e demais atividades com bola, e diante da série de desfalques, Luan é figura certa entre as opções de Abel para o duelo do próximo domingo (5), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Kuscevic, cedido à seleção do Chile, Gustavo Gómez, convocado pelo Paraguai, além de Murilo, que saiu machucado do último jogo do Palmeiras, na vitória sobre o Santos, devem ser baixas para o duelo, o que faz o retorno de Luan ser ainda mais importante. O camisa 13 foi titular de Abel Ferreira na conquista das últimas duas Libertadores, além de ser figura de extrema confiança do treinador, que já manifestou seu cuidado com o retorno do jogador.

Em coletiva, Abel disse sobre Luan:

– Teve uma lesão grave, não sei se ainda vai ter que ficar uma ou duas semanas de fora, por essa gravidade e por termos que carregar essa bateria física dele, para não haver outro retrocesso. Porque, durante o período de recuperação, teve algumas recaídas. Vamos avaliar se vamos acelerar essa recuperação ou vamos esperar mais um tempo, para que ganhe condicionamento físico e possa nos ajudar de forma consistente. Não queremos ter o Luan daqui a três ou quatro dias e depois ficar sem ele – disse o treinador, dia 15 deste mês de maio.

É tido como um fato dentro do clube que Luan será levado ao jogo, mas sua titularidade ainda está em questão e será analisada com base na semana de treinamentos e em como a situação de Murilo evoluirá até domingo, data da partida que vale a liderança do Brasileirão, visto que Palmeiras e Atlético-MG têm os mesmos 15 pontos, porém o Alviverde é o líder do torneio no saldo de gols.

LEIA MAIS
Marcelo Lomba revela trabalho psicológico e missão pelo Palmeiras: ‘Coloquei em mente que faria o simples’
Gustavo Gómez chega ao quinto gol em clássicos pelo Palmeiras e se aproxima de Luís Pereira
Mauro Beting: ‘Santos 0 x 1 Palmeiras. O jogo que ninguém viu’