Lucas Esteves: clube espanhol faz consulta para contar com lateral do Palmeiras

Atualmente nos Estados Unidos, ala despertou o interesse do Getafe. Vínculo com o Colorado Rapids vai até o final de junho e americanos têm opção de compra

O lateral-esquerdo Lucas Esteves está emprestado ao Colorado Rapids-EUA até o final de junho deste ano e o mercado europeu está de olho no atleta de 21 anos. O Getafe, da Espanha, fez uma consulta em abril e avalia a possibilidade contar com o ala, também por empréstimo, ao final do vínculo com os norte-americanos, porém o Colorado tem a opção de compra prevista em contrato.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Lucas deixou o Palmeiras em agosto do ano passado e, desde então, fez 24 jogos e um gol pelo Colorado, incluindo participações na Major League Soccer e Champions League da Concacaf. Em 2022, são nove compromissos e duas assistências.

Até o momento, o Colorado Rapids ainda não se manifestou sobre o desejo de contar com o lateral de maneira definitiva no elenco, apesar do vínculo estar próximo do final. Uma volta ao Verdão, neste momento, é praticamente descartada pelo fato de o clube ter Piquerez e Jorge para a posição, além de Vanderlan, campeão da Copa São Paulo, em janeiro.

A ideia do Getafe é fazer um contrato nos mesmos moldes do Colorado, sem custo para chegada e arcando com o salário de maneira integral. Lucas Esteves tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2024 e o clube detém 70% dos direitos econômicos dele.

Nesta sexta-feira (6), inclusive, faz um ano do único gol de Esteves como profissional. Ele entrou no segundo tempo e fez o tento da vitória sobre o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque, pela disputa do Campeonato Paulista. O gol foi importante para levar o Verdão até as quartas de final da competição.

– Foi um momento muito mágico, muito especial para mim. Primeiro gol como profissional, num clássico, num momento em que estávamos sendo pressionados e questionados, o gol da vitória num clássico que deixou o clube vivo no Paulistão. Foi muito especial, quando eu cheguei no Palmeiras eu era uma criança que sonhava com esses momentos, e graças a Deus pude realizar esse e outros sonhos vestindo essa camisa – contou o jovem.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta para casa após quase um mês
Exclusivo: Kleber Gladiador elege Abel Ferreira o maior técnico do Palmeiras