Luis Guilherme destaca ‘ano espetacular’ e diz querer fazer história com Palmeiras na Copinha

Aos 16 anos, o meia disputa a principal competição de base pela segunda vez, e busca o bicampeonato com o Verdão

Tido como uma das grandes promessas do Palmeiras, o meia Luis Guilherme, de 16 anos, vive a expectativa de disputar sua segunda Copinha pelo clube, já que esteve no grupo que conquistou o título de forma inédita em janeiro de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No entanto, diferentemente da última edição, o jovem deverá ter mais espaço no plantel. Com somente duas partidas em 2022 – e uma assistência – o meia briga pela titularidade em sua segunda participação no certame nacional, sendo uma das atrações time no time comandado por Paulo Victor Gomes.

Depois de mais um treino realizado pelos jogadores do Sub-20 na Academia de Futebol, na tarde desta quinta-feira (29), Luis revelou ao site oficial do Palmeiras que se sente mais preparado para a edição de 2023 da competição em relação ao último ano.

– Chego motivado para fazer mais uma vez história com essa camisa. Claro, respeitando todos os adversários. Na primeira vez, fiquei sem acreditar por disputar a Copinha com apenas 15 anos, estava ansioso. Agora, espero fazer uma grande competição e me destacar – disse o meia.

2022 foi um ano especial para Luis Guilherme. Além de ter faturado a Copinha, o jogador de 16 anos foi peça fundamental do Sub-17 do Verdão nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista da categoria. Em junho, a Cria da Academia assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, válido até 2025.

– Foi um ano espetacular, com altos e baixos. Tive uma lesão (tendinopatia patelar), depois da Copa do Brasil Sub-17, e fiquei quase três meses parado. Pude voltar e atuar bem, ajudando o Palmeiras a conquistar títulos importantes, fiquei feliz por contribuir com a equipe, seja com gols ou assistências. Agradeço ao Palmeiras e a todos os profissionais do departamento médico que me ajudaram a voltar o mais rápido possível – afirmou o atleta.

Após a Copa São Paulo, o jogador vai passar a viver uma outra realidade. Como antecipado pelo NOSSO PALESTRA, o jogador viverá um processo de transição com a equipe profissional após o término da competição. A intenção da diretoria é ambientar a Cria da Academia com o dia a dia do elenco que treina na Academia de Futebol, em São Paulo.

Antes disso, o camisa 10 busca o bicampeonato da Copinha. O Palmeiras está no grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense, Santana-AP e Rio Preto-SP. Sediado em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, o Verdão viaja ao município no primeiro dia de 2023. Todas as partidas da primeira fase serão realizadas no Estádio Anísio Haddad e terão transmissão do SporTV.

LEIA MAIS
‘Relacão de admiração e respeito’: Palmeiras publica texto em homenagem a Pelé
Futebol de luto! Rei Pelé morre aos 82 anos