Luís Pereira elogia Gustavo Gómez: ‘Espero que ele quebre meus recordes no Palmeiras’

Atualmente, ex-defensor é o maior zagueiro-artilheiro da história do Palmeiras com 36 gols, mas pode ser superado pelo paraguaio

Historicamente, o Palmeiras contou com diversos nomes marcantes na defesa. Na década de 60 e 70, Luís Pereira foi um dos pilares da Academia e, por isso, é considerado um dos principais atletas palestrinos de todos os tempos. Atualmente, o clube conta com Gustavo Gómez, multicampeão e ídolo da torcida.

Nesta terça-feira (10), o NOSSO PALESTRA conversou com o ex-jogador Luís Pereira, que marcou época ao vencer o Paulistão duas vezes (1972 e 1974) e o Brasileirão em três oportunidades (1969, 1972 e 1973). Na entrevista, o ex-defensor comentou o momento de Gómez, elogiando o paraguaio e desejando sucesso ao companheiro de profissão.

– Eu já fiz a minha marca. Espero que ele (Gómez) quebre (recorde de maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras). É um grande jogador, estava por trás de tudo, foi indo, indo e hoje é um dos jogadores mais completos que tem no Palmeiras. Também passei essa fase, peguei Baldocchi, jogadores campeões do mundo. Na vida, temos de abrir espaço para os demais. Espero que ele possa ser feliz como eu fui, e que ele quebre os recordes. Eu vou ficar contente que vou ver ele fazendo gols e a equipe vai estar na frente. Única coisa que desejo é a maior felicidade do mundo. Que continue trabalhando bem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atualmente, Luís Pereira é o principal zagueiro-artilheiro da história do Verdão. Ele foi à rede rede 36 vezes ao longo de sua carreira pelo Maior Campeão Nacional. Loschiavo (32) e Gustavo Gómez (28) completam o Top 3.

O ídolo do Palmeiras também falou sobre o lugar de Gustavo Gómez entre os maiores do clube. Segundo ele, existem outros nomes que competem pelo topo da lista, como é o caso de Waldemar Fiume e Bacharel.

– Eu peguei a fase do Waldemar Fiume, que era um grande jogador. Então os jogadores no Palmeiras, Waldemar Fiume, o próprio Minuca, que para mim era um grande jogador, o Nelson Coruja, ele veio do América de Rio Preto, Wagner Bacharel. O Palmeiras teve grandes craques nessa posição aí de trás. Fico contente, vão sempre lembrar meu nome, o que mostra que fiz um bom trabalho. Espero que possam aparecer novos jogadores como eu apareci.

Ao todo, Luís Pereira jogou 12 temporadas no Palmeiras. O ex-atleta conquistou, entre outros títulos, o Paulistão duas vezes e o Brasileirão em três oportunidades. Além disso, é lembrado como um dos maiores de todos os tempos no Palmeiras.

A entrevista completa com o ídolo do Palmeiras vai ao ar na próxima sexta-feira (13) às 18h (de Brasília) no YouTube do NOSSO PALESTRA.

LEIA MAIS
Palmeiras goleia Audax em jogo-treino realizado no Allianz Parque
VÍDEO | Melhores momentos da vitória do Palmeiras diante do Rio Preto-SP, pela Copinha
Conmebol aumenta premiação da Libertadores em mais de 20% para 2023