Luxa emociona em preleção: “Se tiverem que dar o sangue e se quebrar todos, se quebrem”

O técnico falou sobre 'construir uma nova história no clube' e 'dar o sangue'

O técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma emocionante preleção aos jogadores do Palmeiras antes da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último sábado (8).

Em vídeo divulgado pela TV Palmeiras nesta segunda-feira (10), foi exibido o discurso motivacional do ‘Pofexô’ ao elenco palmeirense. Durante sua preleção, Luxa, que também foi o técnico do heroico título paulista de 1993 contra o próprio Corinthians, falou sobre ‘construir uma nova história dentro do Palmeiras’ e ‘dar o sangue’.

“Não tenham nenhuma dúvida que vamos entrar para a história do clube hoje. Hoje eu vou construir uma nova história dentro do Palmeiras, junto com vocês. Ninguém tira a porra desse título da gente hoje, de jeito nenhum. Se tiverem que dar o sangue, a morte, botar a cabeça, se quebrar todinho, se quebrem. Então não tenham dúvida, vão para dentro de campo hoje que essa vitória é nossa. Vamos sair daqui agora e colocar o Corinthians na nossa cabeça e falar: “Aqui na minha casa mando eu”. Vocês não mandam aqui, vocês não vão comemorar na minha casa. Na minha casa vocês não vão fazer porra nenhuma! É nosso rapaziada, está certo? Vamos para dentro de campo e ganhar”.

Vanderlei Luxemburgo, 08/08/2020

O fim dessa história já é conhecido por todo mundo.

Confira o vídeo completo divulgado pela TV Palmeiras: