‘Luxemburgo me tratou bem, mas merecia jogar mais’, lembra Marco Osio sobre conquista do paulista de 1996
(Foto: Arquivo pessoal)
O melhor desempenho de um clube campeão paulista foi o do Palmeiras, em 1996. No meio de tantas estrelas, um italiano fez parte do elenco: Marco Osio. O ex-jogador foi treinado por Vanderlei Luxemburgo, atual comandante alviverde.
Osio teve participação de coadjuvante na conquista e na breve passagem pelo clube. Marcou um gol – contra o Juventus naquele Paulistão – e fez somente 20 jogos. O italiano acredita que poderia ter tido mais chances no período em que atuou no Brasil.
"Lembro-me com carinho do Luxemburgo. Ele me tratou bem e me respeitou, apesar de achar que merecia jogar mais, já que em algumas situações eu provei que poderia ser o protagonista junto com meus companheiros de equipe", disse Osio ao NOSSO PALESTRA.
"Eu chamo aqueles companheiros de campeões e os recordo com saudade. Posso dizer que coloquei alguns tijolos na construção daquele importante título", finaliza o ex-jogador.
Marco Osio vive atualmente em Parma, na Itália, e tem 54 anos. Por conta do coronavírus, ele está recluso em casa, uma vez que o país é o com mais vítimas fatais da doença. Osio deu depoimento emocionante sobre a situação.