César Maluco, conhecido por ser o maior artilheiro vivo da história do Palmeiras, aos 76 anos de idade e com 182 gols marcados, terá um busto de bronze construído em sua homenagem, no clube social do Verdão. A construção foi aprovada pelo COF, na última quinta-feira (4), em petição nomeada como “Academias de Futebol, onde serão exaltadas as glórias desse período”.
Alocada na Sala de Troféus, recém inaugurada pelo Palmeiras, a peça de celebração foi proposta pela UVB (União Verde Branca), uma clássica e representativa ala política do Palmeiras, liderada pelo ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e Wlademir Pescarmona, e contou com o endosso de Maurício Galiotte. A informação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Diego Iwata Lima.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Cesar Augusto da Silva Lemos, entre 1967 e 1974, jogou 327 vezes pelo Palmeiras e é o maior artilheiro da era profissional do futebol do clube. Sua trajetória já teve também uma passagem como conselheiro e agora integra o seleto time dos homenageados com um busto, ao lado de Waldemar Fiume, Oberdan Cattani, Junqueira, Ademir da Guia, Dudu e Marcos.
LEIA MAIS
- EXCLUSIVO: Weverton fala em ‘zerar a vida’ com a possibilidade de dois títulos da Libertadores em menos de um ano
- EXCLUSIVO: Weverton reclama do preço dos ingressos para final da Libertadores: ‘Lamentamos muito’
- EXCLUSIVO: Weverton fala sobre quebrar recordes no Palmeiras e projeta decisão no Uruguai: ‘Vale até cabeçada na trave’
- Torcedor tatua assinatura de Abel Ferreira e conta sobre encontro com o treinador: ‘Ele falou para eu pensar bem’