Mancha Alviverde se manifesta contra Conmebol: ‘Túmulo do futebol’
Principal organizada do Verdão reclamou de decisões da entidade controladora do futebol na América do Sul
A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (2), antes da decisão da Recopa Sul-Americana, contra as decisões da Conmebol. A torcida reclamou dos preços dos ingressos das partidas feitas pela entidade e, também, da resposta negativa acerca de um mosaico para a partida contra o Athletico-Paranaense.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Confira o comunicado completo:
Novamente viemos a público mostrar a nossa indignação contra a entidade chamada Comenbol.
A Conmebol é o túmulo do futebol sul-americano. Já não bastasse o valor absurdo dos ingressos na final da Libertadores, fomos pegos de surpresa por essa entidade que negou o nosso mosaico de hoje… com a justificativa de que o mosaico tamparia a visão dos torcedores.
A festa na arquibancada sempre foi a marca sul-americana e está morrendo aos poucos, por conta de todas as proibições impostas pela Conmebol. Inacreditavelmente, a polícia libera a nossa festa e, pasmem… a Conmebol proíbe.
A Conmebol precisa entender que aqui a torcida faz parte do espetáculo. O espetáculo não é feito só dentro de campo, mas também na arquibancada, que é a atmosfera do futebol.
Mas não… A Conmebol não quer festa nos estádios. A Conmebol não quer ninguém cantando. A Conmebol não quer o povão na bancada. A Conmebol quer matar a atmosfera futebolística dentro de campo, tornando um mausoléu, matando a alegria do futebol, que é a festa na arquibancada.
Fica aqui o nosso repúdio, indignação e insatisfação contra esse absurdo. Não existe motivo algum para nos proibirem. Inclusive, importante ressaltar que, no jogo de ida, a torcida adversária pôde fazer mosaico. Deve ser porque lá não tinha torcida presente no estádio, né?
Incoerente, não?
Mas indiferente do que eles querem, nós sabemos o que queremos. E cantaremos até o fim, empurrando durante os 90 minutos o Palmeiras para a vitória!
Obs: faremos o mosaico de hoje em outra oportunidade, em evento não realizado pela Conmebol.
Diretoria Mancha Alvi Verde
LEIA MAIS
- Henrique Dourado relembra pênalti em 2014 diante do Athletico Paranaense e deseja sorte ao Palmeiras na decisão da Recopa
- Athletico-PR é adversário de fora de São Paulo com mais jogos no Allianz Parque