Pode pedir música? Vagner Mancini é terceiro técnico demitido do Corinthians após perder Dérbi em Itaquera

Tiago Nunes e Cristóvão Borges também caíram após derrotas por 2 a 0 para o Palmeiras na Neo Química Arena; Abel Ferreira agora passa a ser quarto técnico mais longevo da Série A

A derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no Dérbi da Neo Química Arena na tarde deste domingo (16) não gerou apenas a eliminação do Corinthians no Paulistão 2021: após a partida, a diretoria alvinegra anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Desta forma, o agora ex-treinador do Corinthians é o terceiro a ser demitido devido a uma derrota para o maior rival em casa. Antes dele, Tiago Nunes (2020) e Cristóvão Borges (2016) também foram dispensados depois de serem batidos pelo Verdão em território corintiano. Curiosamente, todos perderam por 2 a 0 em seus derradeiros jogos.

Outro impacto da demissão após o Dérbi também chega à comissão técnica alviverde: com a queda de Mancini, Abel Ferreira passa a ser o quarto técnico mais longevo da Série A, atrás de Lisca (América-MG), Guto Ferreira (Ceará) e Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).

Classificado à final do Paulistão, o Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (18), contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, pela Libertadores. Na decisão do estadual, o Verdão encara o vencedor da semifinal entre São Paulo e Mirassol.

LEIA MAIS: