Mano vê o Palmeiras em reconstrução e aponta vitória contra o Fortaleza como “emblemática”

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Vindo de uma boa sequência de resultados, o Palmeiras mostrou força mais uma vez neste domingo. O Verdão enfrentou o Fortaleza no Castelão e venceu por 1 a 0, em um resultado muito comemorado pelo técnico Mano Menezes.

Após o triunfo, o comandante exaltou o resultado conquistado pela equipe, apesar de ter sido em uma atuação sem empolgação.

Para Mano Menezes, o jogo de hoje era emblemático já que colocava o Palmeiras à prova em vários quesitos:

"Era o primeiro jogo após assumir a vice-liderança. Era um jogo emblemático. Avança duas casas e aí precisamos nos solidificar, manter a distância para o líder, aumentar a distância para o terceiro. A abertura do returno também é uma partida emblemática."

Outro ponto citado por Mano na coletiva sobre a importância da vitória é pela reconstrução que o Palmeiras está passando no campeonato, já que está voltando a adquirir confiança após um momento turbulento:

"O futebol é feito de momentos, e quando você passa pelo problema que o Palmeiras passou, a retomada é algo que precisa construir de novo. Dar uns passos para trás para fazer tudo de uma maneira segura."

Agora, em busca de mais uma vitória na retomada do Palmeiras no Brasileirão, Mano Menezes já pensa no duelo contra o CSA, que será disputado às 19h15 da próxima quinta-feira, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão.