Marcos Rocha é o centésimo jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras
Ao todo, são 181 jogos, sete gols marcados e 21 assistências concedidas pelo Verdão desde 2018
Com boa atuação na última terça-feira (23), no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG no Allianz Parque, Marcos Rocha chegou a 181 jogou pelo clube e agora ocupa a centésima posição no top 100 de jogadores que mais vestiram a camisa do Verdão nos 107 anos de história do clube.
Neste top 100 dos que mais jogaram pelo Palmeiras, do atual elenco, estão Dudu, 27º colocado, com 332 jogos; Willian Bigode, 47º, com 252 jogos; Felipe Melo, 66º, com 224 jogos; e Weverton, 75º, com 204 partidas.
O camisa 2, entretanto, não jogará a final da Libertadores porque tomou o terceiro cartão amarelo. Ciente disso, o jogador, após o apito final, mandou boas vibrações para que seus companheiros voltem do Uruguai com mais um título da Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
– Vou sofrer mais (não jogando a final). Queria muito estar com meus companheiros nesta partida, mas infelizmente tomei o terceiro amarelo. Muita confiança no Mayke, no Menino, em todo o grupo. O Abel fez a estratégia de rodar bastante a equipe, estão todos aptos para jogar a final no sábado. Estarei na torcida, mais uma vez, já que aconteceu comigo em 2013. Espero que se repita com uma vitória e mais um título – declarou Rocha.
Ao todo, são 181 jogos (101 vitórias, 48 empates e 32 derrotas), sete gols marcados e 21 assistências concedidas pelo Verdão desde 2018, ano em que chegou ao clube. Atualmente, ele é o vice-líder em desarmes nesta temporada: 76, atrás apenas de Zé Rafael, com 83, e também o vice-líder em ações defensivas (desarmes + interceptações) nesta temporada: 96, atrás apenas de Zé Rafael, com 100.
Do atual elenco, aliás, ele é quarto colocado em assistências, com 21 passes a gol, atrás de Willian (26), Gustavo Scarpa (39) e Dudu (81). No Allianz Parque, palco do duelo desta noite, são 13 passes, o que faz dele o terceiro garçom da arena alviverde, atrás só de Gustavo Scarpa (23) e Dudu (37).
LEIA MAIS
- Suspenso, Marcos Rocha lamenta ficar de fora na final da Libertadores: ‘Vou sofrer’
- Com Crias e muita disposição, Palmeiras empata com o Atlético-MG no Allianz Parque