Com Crias e muita disposição, Palmeiras empata com o Atlético-MG no Allianz Parque

Verdão segue na terceira colocação do Brasileiro às vésperas da decisão da Libertadores da América, diante do Flamengo

Às vésperas da decisão da Libertadores, prevista para este sábado (27), o Palmeiras foi a campo com uma equipe recheada de reservas e empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG. Wesley e Deyverson foram os responsáveis pelos gols dos donos da casa. Zaracho e Hulk marcaram para o Galo.

Com o resultado, o Verdão segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos somados. A equipe mineira, por sua vez, chegou aos 75 tentos e, portanto, não pode se sagrar campeão já neste final de semana, quando enfrenta o Fluminense.

Depois de decidir a Liberta diante do Flamengo, no Uruguai, o Alviverde volta a ter um compromisso pelo Brasileiro já na próxima terça-feira (30), contra o Cuiabá, fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O JOGO

Compacto e intenso, o Palmeiras começou assustando o goleiro adversário logo aos dois minutos de jogo, quando Wesley recebeu um passe de Deyverson e exigiu boa defesa de Everson.

O Verdão voltou a chegar com perigo momentos depois, após cobrança de falta perigosa de Gabriel Menino e desvio de cabeça de Kuscevic. Mais aceso na partida, não demorou para o Alviverde inaugurar o marcador. Depois de boa jogada de Gabriel Veron, Wesley recebeu novamente na área adversária, cortou o lateral Guga e finalizou cruzado, sem chances para o arqueiro do Galo.

Com as linhas mais baixas, o Palmeiras passou a sofrer com as descidas do Atlético pelo lado esquerdo do ataque. Aos 35, Guilherme Arana recebeu de Jair na área e fuzilou Jailson, que deu rebote no pé de Zaracho, autor do gol de empate.

Na volta do vestiário, o Verdão manteve a intensidade e, depois de Patrick de Paula desperdiçar uma penalidade máxima, Deyverson aproveitou a falha de Everson e, de cabeça, colocou a cobrança de escanteio no fundo da rede.

Assim como aconteceu após o gol sofrido na primeira etapa, o Atlético passou a pressionar o Palmeiras no campo de defesa e deixou tudo igual logo aos 15 minutos. Hulk aproveitou a sobra e encheu o pé no canto direito de Jailson.

Ambas as equipes diminuíram o ritmo nos minutos finais do confronto, mas os donos da casa tiveram a melhor chance de desempatar, com Victor Luis, que recebeu na pequena área dentro e isolou.

LEIA MAIS