Mattos admite interesse em Lucas Lima: ‘se não for para fora, tem muita coisa para acontecer’

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, concedeu entrevista nesta terça-feira (17), quando participava do sorteio dos grupos dos Paulistão de 2018. Questionado sobre uma possível chegada do meia Lucas Lima, do Santos, para 2018, Mattos admitiu o interesse no jogador, mas pregou respeito ao clube rival.

“Lucas Lima tem contrato com o Santos. A gente tem de respeitar para ser respeitado. O Santos pode renovar ou não. Se ele não renovar com o Santos, se ele não for para fora, tem muita coisa para acontecer para a gente pensar nessa possibilidade”, declarou.

O jogador tem contrato com o Santos até dezembro e ainda não respondeu a proposta de renovação com o clube da baixada santista. Uma vantagem do Verdão na disputa pelo jogador é a amizade do diretor de futebol alviverde com o pai de Neymar, responsável pela carreira do atleta.

Além da situação com Lucas Lima, Alexandre Mattos falou também sobre o interesse em Mano Menezes e também pregou cautela. “Não dá para o Palmeiras querer ser respeitado se a gente não respeitar. O Palmeiras não fez e não fará até ter uma definição do próprio Mano se ele está livre ou não, assim como outros treinadores. O que vai acontecer, no momento certo, vamos tornar uma situação pública”, disse.

O atacante Róger Guedes também não ficou fora de pauta. “Está treinando normal. Não tem nada fora. O que tem é um direcionamento de coisas que ele precisa resgatar e também melhorar no recondicionamento físico que está fazendo. Utilizar, ou não, depende do Alberto Valentim ou de qualquer treinador que estiver no futuro. Tem contrato com o Palmeiras, é um ativo, a gente gosta muito dele, é um jogador, é importante. Está treinando, não foi afastado, não foi multado nem nada. Ele tem de fazer um recondicionamento que está sendo feito”, explicou o diretor.

Mattos também afirmou que a renovação de Fernando Prass será tratada após o fim do Campeonato.

O Palmeiras vai a campo na quinta-feira (19) contra a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu. O Verdão tem 47 pontos e ocupa a quarta posição na classificação.