Mauricio Galiotte acredita em permanência de Abel Ferreira no Palmeiras para 2022
Presidente também ressaltou que temporada do Verdão não se resume ao resultado da Libertadores
Vivendo os últimos dias na presidência do Palmeiras, Mauricio Galiotte declarou em entrevista ao SporTV, que acredita na permanência do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada, independente do resultado da equipe na final da Libertadores, marcada para sábado, em Montevidéu, no Uruguai.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
No entanto, o cartola ressaltou que não é uma decisão de sua gestão, que passa o bastão da cadeira presidencial do Palmeiras para Leila Pereira, aliada de Mauricio e dona da principal patrocinadora do clube, a Crefisa.
– Eu acredito que o Abel continuará no Palmeiras. A decisão não é minha, mas eu gostaria muito que ele ficasse. Seria muito bom para a gente e para ele, que é muito envolvido com o clube e com os torcedores. Todos ganhariam com a permanência dele e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar nisso – disse o mandatário.
Além de destacar a importância de Abel Ferreira, ressaltou também a boa temporada que o português vem executando ao lado da equipe. Mesmo sem títulos em 2021, o presidente acredita que a temporada não se resume apenas ao jogo diante do Flamengo no sábado, mas sim pelo bom desempenho no Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão.
– Quando a gente ganha, somos os melhores. Quando perdemos, parece que está tudo errado e não é assim. Somos vice-campeões paulistas e estamos em terceiro no Brasileirão, além da final da Libertadores. É tudo uma questão de expectativa e é inconcebível dizer que o trabalho desta temporada está muito aquém da expectativa do torcedor. Disputar duas finais de Libertadores consecutivas é algo muito especial – completou o presidente.
A quatro dias da final, o Verdão encara o Atlético-MG nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada da competição nacional. Além do último confronto antes da decisão, a partida marcará o penúltimo jogo com mando do Palmeiras na gestão de Mauricio Galiotte.
LEIA MAIS
- Dudu fala sobre relação com redes sociais e relata problemas no passado: ‘Discuti com algumas pessoas’
- Felipe Melo segue cronograma individual e Palmeiras treina para enfrentar o Atlético-MG
- Responsável por comandar Palmeiras contra Galo, João Martins tem retrospecto positivo no Allianz Parque