Mauro Cezar minimiza culpa de Rony e responsabiliza Luxa: ‘Palmeiras não é bem treinado’

Comentarista diz que atacante é bom, mas incapacitado de resolver tudo sozinho

De forma melancólica, o Palmeiras empatou com o Bahia em 1 a 1, no estádio de Pituaçu, neste sábado, e, novamente, foi alvo de críticas de Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Segundo o comentarista, o trabalho aquém de Vanderlei Luxemburgo reflete diretamente no desempenho de atletas como Rony.

“Nada disso estaria em pauta se o Palmeiras produzisse algo proporcional ao seu investimento e a qualidade técnica dos seus jogadores. Claro que o Rony tem responsabilidade por não estar jogando bem, mas não é só por conta dele. É porque o time não anda. Se o time não anda, o jogador não se destaca, é óbvio. Portanto, tem culpa dele, do coletivo e, consequentemente, de quem escala e dá os treinamentos. Quando a bomba estoura em cima do Rony, acho até injusto porque ele faz parte de um contexto”, comentou, durante sua participação no programa “Linha de Passe”.

Eu acho que o Rony precisa ser acionado pra atuar como sempre atuou. Nas costas do lateral, pra ser o cara que chega ao fundo e encontra alguém na área. Ou que possa finalizar. Criar, brigar pelo alto ou costurar defesa: não dá. Não consegue.— João Gabriel (@GFalcade21) August 30, 2020

“O Rony não é Maradona, Messi, Pelé. Não vai resolver sozinho. Ele é um bom jogador que dentro de um time bem treinado, que saiba explorar suas virtudes, pode ajudar. Mas não é o caso, pois o Palmeiras não é bem treinado. O Palmeiras depende de valores individuais. Aquela promessa feita no ano passado de jogar com a bola, de imposição, não está sendo cumprida. O Palmeiras joga pelo resultado, o que é legítimo, mas, na mina opinião, não é algo que mereça elogios.”, completou.

Mauro ainda fez questão de lembrar a promessa de Luxemburgo durante sua coletiva de apresentação por um Palmeiras “mais proativo”.

“Se você tem mais investimento e jogadores melhores, você obrigatoriamente tem que ser cobrado por um futebol mais bem jogado e mais competitivo. Se o Palmeiras tivesse isso, estaria brigando lá no topo da tabela. Veio com uma promessa de mudança que não aconteceu”, finalizou.

Após o empate contra o Bahia, os comandados por Luxemburgo ocupam o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o líder Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.