Melhor defesa do Brasil, setor cai de rendimento e Felipão terá uma semana para ajustar erros

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O sistema defensivo do Palmeiras foi uma das grandes armas de Felipão desde que o técnico voltou ao comando do clube.

Prova disso está no gol. Weverton chegou a ficar 10 partidas sem ser vazado após Scolari chegar, batendo mais de 1.000 minutos de invencibilidade. Ao todo com o novo velho técnico, já foram 10 partidas neste Brasileirão sem sofrer gols, marca que faz o time ostentar o posto de equipe menos vazada do Brasileirão, com 22 gols sofridos.

As duas duplas de zaga do Palmeiras eram o ponto forte do time. Tanto jogando as Copas quanto o Brasileirão, Dracena/Antônio Carlos e Gomez/Luan demonstravam uma segurança absurda dentro da área.

A suspensão de Gomez no Brasileirão contra o Ceará, fez com que Felipão invertesse a dupla titular para a semifinal da Libertadores.

Chegou o Boca na La Bombonera, e tudo corria bem até os 37 minutos do segundo tempo. Após 5 minutos de apagão, a até então melhor campanha e zaga do continente ruiu.

Nos últimos 5 jogos, foram 8 gols sofridos. No Brasileirão, 4 gols sofridos nas últimas três rodadas, sendo que o time havia sofrido somente 3 gols nos outros 13 jogos de Scolari no campeonato nacional.

O time se despediu da Libertadores muito pelos erros defensivos demonstrados tanto em Buenos Aires quanto aqui no Allianz Parque.

Agora com 5 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, Felipão terá novamente uma semana de descanso para preparar o time pensando no Galo, mais um duelo decisivo na caminhada do clube rumo ao Decacampeonato brasileiro.

Muitos torcedores acham que a zaga titular do Palmeiras deveria ser formada por Antônio Carlos e Gustavo Gomez. Uma vez que Dracena e Luan demonstraram falhas graves nas últimas partidas do Verdão.

O grande problema chama-se entrosamento. Gomez e ‘Tonhão’ jogaram pouquíssimas vezes juntos.

A única certeza que temos é que o título brasileiro do Palmeiras passa muito pela volta da segurança defensiva alviverde.

Com cinco confrontos diante de times que estão na parte de baixo da tabela, o Verdão garante mais um título nacional se a sua zaga passar intacta até o final do ano.

Lembrando que no primeiro turno, o Palmeiras só levou gols do Atlético-MG e Fluminense.

Diante de Paraná, América-MG, Vasco e Vitória foram 3 vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

Se repetir a mesma campanha do primeiro turno, é muito difícil que alguém tire o título brasileiro do Verdão.

Pra você, torcedor alviverde, quem deveria ser a dupla titular da zaga do Palmeiras? Vote!