Melhor visitante na última edição, Palmeiras faz primeiro jogo fora de casa no Brasileirão 2023
Verdão enfrenta o Vasco neste domingo (23) às 16h (de Brasília) no Maracanã
O Palmeiras faz seu primeiro jogo fora de casa no Brasileirão 2023 neste domingo (23). Depois de vencer o Cuiabá na estreia do campeonato no Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Vasco no Maracanã pela segunda rodada do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na temporada passada, quando conquistou o 11º título brasileiro de sua história, o Alviverde terminou a competição com a melhor campanha fora de casa. Em 19 jogos, foram dez vitórias, oito empates e uma derrota, com 27 gols feitos e 15 sofridos.
O time chegou à última rodada do Brasileirão 2022 invicto longe de seus domínios. Deste modo, estava próximo de ser o primeiro time campeão que não perdeu como visitante. No entanto, na ocasião, foi a campo com os reservas contra o vice-colocado, Internacional, e perdeu por 3 a 0.
Neste ano, entretanto, as únicas duas derrotas palmeirenses aconteceram justamente fora de casa. A primeira ocorreu na partida de ida da final do Paulistão, contra o Água Santa, enquanto, a segunda foi no jogo seguinte, diante do Bolívar, em La Paz, pela estreia da Libertadores. Além destas, o time soma 13 vitórias e quatro empates.
O retrospecto contra o Vasco como visitante conta a favor do Palmeiras. Na história, são contabilizados 46 confrontos, sendo que 20 terminaram em vitória alviverde, 11 em empate e 15 em derrota.
Na última vez o Verdão visitou o adversário no Maracanã, o resultado foi um triunfo por 2 a 1 pelo jogo de ida da final do Torneio Rio-São Paulo de 2000. Depois de 23 anos, os times volta a se enfrentar no mesmo palco pelo Brasileirão.
A partida entre Palmeiras e Vasco está marcada para este domingo (23) às 16h (de Brasília).
LEIA MAIS
- De virada e com show de Gustavo Gómez, Palmeiras vence Cerro Porteño no Morumbi
- Abel celebra vitória de virada, mas admite: ‘Temos complicado muito o nosso jogo’
- Herói da vitória, Gómez avalia atuação do Palmeiras e elogia Navarro: ‘Trabalha muito’