Meu freguês favorito! São Paulo é a maior vítima do Palmeiras no Allianz Parque

Alviverde venceu dez dos 15 confrontos no Choque-Rei que foram disputados no estádio. Rival é o que mais perdeu e o que mais sofreu gols no local

Após conquistar o 24º título do Campeonato Paulista na tarde do último domingo (3), na vitória do Palmeiras por 4 a 0 diante do São Paulo, o Verdão ampliou ainda mais o retrospecto no Allianz Parque contra o rival.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde o retorno para casa, no final de 2014, o Choque-Rei foi o confronto que mais se repetiu no estádio. Em 15 oportunidades, o time da casa venceu dez, empatou duas e perdeu outras três vezes. o São Paulo é adversário que mais saiu derrotado do Allianz e aquele com mais gols sofridos, com 31. Por outro lado, o Palmeiras levou nove tentos.

O triunfo que rendeu o título paulista também marcou o recorde de vitórias seguidas do Verdão em casa. Com 100% de aproveitamento no estádio em 2022, são dez compromissos sem perder nenhum ponto. A marca anterior era de 2020, quando Andrey Lopes, o Cebola, e Abel Ferreira, logo na chegada, ganharam nove consecutivas em partidas por Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Na atual sequência, o Palmeiras conquistou dois títulos, com a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Opinião: ‘Na falta de um 9, torcida exerce função’
Mauro Beting: ‘Marron 5 – Palmeiras 4×0 São Paulo’