Entenda motivos que levaram zagueiros do Palmeiras à reunião com vice-presidente da FPF

Luan e Gustavo Gómez representaram os jogadores do Palmeiras em encontro com Mauro Silva para discutir demandas e melhorias para o futebol paulista

Os zagueiros do Palmeiras, Luan e Gustavo Gómez, foram convidados para uma reunião com o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva. O encontro, que teve como objetivo estreitar as relações entre a FPF e os atletas, ocorreu na sede da entidade, em São Paulo, após os jogadores participarem normalmente da reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol.

Além dos jogadores e de Mauro Silva, também esteve presente na reunião o Diretor de Integração e Desenvolvimento da FPF, Renato Almeida. Durante o encontro, Luan e Gómez tiveram a oportunidade de levar as demandas dos atletas em relação à melhoria do futebol paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em um vídeo publicado pela FPF em suas redes sociais, Luan destacou a importância da troca de ideias entre os atletas e a entidade para o bem do futebol paulista. Para ele, ter uma boa relação com a Federação é importante para todos, especialmente para os representantes de um grande clube como o Palmeiras.

– Se dialogarmos, dissermos o que a gente acha que pode ser melhor e eles também, as coisas são mais fáceis de fluir – disse o zagueiro.

A reunião com Luan e Gómez é mais um passo importante para o estreitamento das relações entre a FPF e os atletas. O diálogo entre as partes visa contribuir para a melhoria do futebol paulista, com a identificação de problemas e a busca por soluções. Não à toa, a entidade já recebeu um relatório de Abel Ferreira e tem conversas frequentes com lideranças das equipes.

A FPF também observa o movimento de criação de uma nova liga entre clubes e se coloca como órgão independente que busca oferecer aos clubes uma competição forte e atrativa, que tenta se inserir nos possíveis novos formatos de calendário, que habitualmente discutem a validade dos Estaduais. A ideia é sustentar o Paulistão como o primeiro torneio de grandes clubes do ano.

LEIA MAIS: