O zagueiro Murilo ainda não está à disposição da comissão técnica após ter uma luxação no ombro constatada no início de maio. O atleta passou por uma cirurgia na região e, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, passou a intensificar a parte física durante a recuperação para retornar aos gramados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em atividades frequentes com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde, o camisa 26 está evoluindo nos movimentos do ombro. O defensor já está realizando treinamentos com bola de forma controlada e as restrições em campo tendem a diminuir conforme o jogador for melhorando movimentação, controle e força do ombro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala sobre trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras
Murilo foi submetido a um procedimento cirúrgico no ombro direito no dia 7 de maio após se lesionar na partida contra o Barcelona, do Equador, pela terceira rodada da fase da grupos da Conmebol Libertadores. O defensor teve uma luxação no local e o clube optou pela cirurgia com o objetivo de encurtar o prazo para o atleta retornar aos gramados.
O NP noticiou, no dia 26 de maio, que o jogador está fazendo um tratamento intenso em dois períodos, inclusive aos sábados e domingos, buscando retornar o quanto antes do gramados. Inicialmente, o prazo para o retorno seria entre 8 a 12 semanas. No entanto, já se trabalha com a redução do tempo de recuperação para 6 a 8 semanas a depender da cicatrização da lesão.
Murilo é um dos principais jogadores do Palmeiras desde que chegou ao clube. Depois de assumir a titularidade devido à lesão de Luan, em fevereiro do ano passado, não perdeu a posição e foi peça-chave na campanha do hendecacampeonato Brasileiro. Importante na bola parada ofensiva, o defensor marcou três gols na atual temporada pelo Verdão.
Na próxima quarta-feira (7) às 21h30 (de Brasília), o Maior Campeão do Brasil reencontra o Barcelona de Guayaquil buscando garantir a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com quatro partidas, o Verdão ocupa a 2ª posição no Grupo C contabilizando nove pontos – três vitórias e uma derrota. Na liderança, o Bolívar tem campanha semelhante, ganhando no saldo de gols – seis contra três do Alviverde.