Após breve passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa está próximo de ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia. No time grego, o meia reencontrará um velho conhecido dos tempos de Palmeiras, o zagueiro Nico Freire.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar de estarem no elenco campeão brasileiro em 2018, ambos nunca atuaram juntos pelo Verdão. O argentino, contratado no fim de junho daquele ano, não participou de nenhuma partida oficial pelo Maior Campeão do Brasil, jogando apenas 45 minutos do amistoso contra o Independiente Medellin, no Panamá.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira os gols da partida entre Palmeiras e Independiente Medellin, em 2018
O confronto contra os colombianos, realizado durante a expedição na América Central, marcou o retorno de Gustavo Scarpa ao Palmeiras após mais de três meses afastado por conta de um imbróglio judicial para se desvincular do Fluminense. O meia entrou iniciou a partida entre os titulares e foi substituído no intervalo. Nico, por sua vez, participou dos 45 minutos finais, não atuando com o meio-campista.
Depois disso, o argentino não participou de outros jogos pelo clube, deixando a equipe ao final da temporada. Enquanto isso, Scarpa teve longa passagem pelo Verdão, permanecendo no Maior Campeão Nacional até o fim de 2022.
No período, o meia venceu título como o Paulistão (2020 e 2022), a Libertadores (2020 e 2021) e o Brasileirão (2018 e 2022). Além disso, ele foi considerado o melhor jogador do último campeonato nacional.
Com o final da última temporada, Scarpa optou por deixar o clube e atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra. No time inglês, contudo, o jogador não conseguiu ter sequência e, agora, deve assinar por empréstimo com o Olympiacos, da Grécia.