‘Não podemos ter jogadores profissionais e um árbitro amador’, afirma Abel Ferreira

Apesar de reiterar críticas à arbitragem brasileira, treinador disse que atuação de Sávio Pereira Sampaio foi boa no geral

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo (8) em jogo equilibrado, que suscitou reclamação de torcedores sobre a atuação da arbitragem. A respeito do tema, Abel Ferreira reiterou críticas à falta de profissionalização dos árbitros brasileiros, mas afirmou que Savio Pereira Sampaio foi bem no geral.

– Se quisermos evoluir, não podemos ter jogadores profissionais e um árbitro amador. Se eles apitam tantas partidas quanto nós jogamos, talvez também precisem fazer rodízio e dar oportunidade a outros para ver se isso melhora. No geral, foi uma boa arbitragem, tirando a dualidade de critério nas faltas e deixar que o adversário caia no gramado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na coletiva de imprensa, o treinador também comentou acerca do desempenho do Verdão diante do adversário carioca. De acordo com Abel, o time merecia ter saído do Allianz Parque com os três pontos.

– Fizemos o que tínhamos que fazer. Tivemos chance com Wesley, Rony de cabeça. Ainda tivemos a do Dudu… Força ofensiva grande. Já disse que ninguém controla o resultado. É aceitar. Deveríamos, pelo que fizemos, ganhar o jogo. Nem sempre tem justiça no futebol.

Com o empate, o clube chega a 6 pontos no Brasileirão e permanece na 13ª posição. Agora o Maior Campeão Nacional volta as atenções para a Copa do Brasil e enfrenta a Juazeirense-BA nesta quarta-feira (11) às 19h (de Brasília) no Estádio de Café, em Londrina. Na primeira partida, o Verdão largou na frente com vitória por 2 a 1 e precisa apenas empatar para sair com a classificação.

LEIA MAIS:

Palmeiras sai na frente, mas leva empate do Fluminense em volta ao Allianz Parque