Newton rescinde com Palmeiras e se aproxima de equipe que venceu Real Madrid, na Liga dos Campões

Panamenho rompeu vínculo de empréstimo no Brasil e deve viajar nos próximos dias para Europa; Verdão não receberá compensação financeira

Utilizado por Abel Ferreira no Campeonato Paulista de 2021, o centroavante Newton Willians, de 20 anos, rompeu o contrato com o Palmeiras no início de dezembro e encaminhou sua ida ao Sheriff, da Moldávia, segundo apurou o NOSSO PALESTRA.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Emprestado pelo Costa del Este, do Panamá, ao Verdão desde o início da atual temporada, o atacante panamenho tinha contrato até o final de 2022. Ao todo, Newton deixa o clube com 29 partidas e oito gols. Pelo profissional, entrou em campo em quatro oportunidades, com um tento marcado. Já pelo Sub-20, fez 25 jogos, com sete bolas na rede.

Com a rescisão contratual, o Palmeiras não terá nenhuma compensação financeira pela ida do jogador ao clube moldavo. Campeão das últimas cinco edições do campeonato nacional, o Sheriff está na segunda fase da Liga Europa e recentemente derrotou o Real Madrid no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Essa não será a primeira experiencia do jovem na Europa.  Entre fevereiro e outubro de 2020, foi emprestado ao Spartaks Jurmala, da primeira divisão da Letônia. Realizando a transição das categorias de base ao profissional, fez 11 partidas pela equipe principal do clube letão, com um gol e uma assistência.

Sem Newton, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na tarde da próxima quarta-feira (15), às 15 horas (de Brasília), novamente diante da Ferroviária, em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Após o empate no interior, qualquer vitória em casa leva o Alviverde à decisão.

LEIA MAIS